sábado, 1 de junho de 2013

Nuno Farinha ataca Jesus: "Nunca ninguém recebeu tanto para dar tão pouco"



O Benfica desafia a lógica: Jorge Jesus perde tudo, vê o contrato renovado por dois anos e ainda pode ficar com poderes reforçados. É possível, aliás, que a única mudança substancial na estrutura profissional das águias seja a saída de António Carraça - diretor para o futebol das águias nas últimas duas épocas. Junte-se a esse afastamento a dispensa do técnico da equipa B (Norton de Matos) e a venda de um goleador com pouco juízo (Cardozo) e aí está o Benfica "purgado" e disponível para novas lutas.

Jesus é o rosto da derrota. Porque foi ele que ficou a 21 pontos do FC Porto de André Villas-Boas. Porque foi ele que perdeu dois campeonatos quando dispunha, já perto da meta, de 5 pontos de vantagem, num caso, e de 4, no outro. E tudo isto com os orçamentos mais generosos na história do clube. 


Nunca ninguém recebeu tanto para dar tão pouco. Nenhum clube grande - ao nível da dimensão das águias - aceita três anos de desilusões. "Época não foi de sonho, mas fez-nos sonhar", disse ontem Luís Filipe Vieira. 

O Benfica sonhou muito, de facto. Sonhou ser campeão. Sonhou vencer a Liga Europa. Sonhou levantar a Taça no Jamor. E sonhou com uma invasão ao Marquês de Pombal, que chegou mesmo a estar reservado para o efeito depois de uma vitória nos Barreiros com direito a festejos antecipados. 

A realidade foi outra: o Benfica cedeu na Luz frente ao Estoril no "primeiro jogo do título"; foi derrotado no Dragão aos 90+2 sofrendo um golo patético em contra-ataque (!!!) e - já esvaziado emocionalmente - ainda viu escapar a Liga Europa e a Taça de Portugal que lhe podiam salvar a temporada. 

A última imagem da época, a que perdura, mostra Cardozo a empurrar o líder da equipa, destratado como se fosse um pobre apanha-bolas mais demorado.

Daqui por um mês, quando as portas do Seixal reabrirem, Jorge Jesus lá estará. A prometer futebol de qualidade e, quem sabe, a repetir o que já disse em junho de 2012: "Quis ganhar tudo e não ganhei nada. Não vou cometer os mesmos erros". 

Ou ainda esta: "Estou obrigado a ser campeão na próxima época". Pelos vistos não estava.» 

- Nuno Farinha, jornal Record, 31 de Maio de 2013

14 comentários:

  1. Não tem dado algo??? E OS MILHÕES QUE TEM ENTRADO NOS COFRES DA LUZ??? E A CAPACIDADE DE FAZER EVOLUIR AS CAPACIDADES DOS JOGADORES??? E A RECONSTRUÇÃO DE EQUIPAS???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim isso é o positivo no trabakho de jesus , mas , algo para o benfica , sao titulos , titulos , ganhar as provas e nao apenas muitos jogos , ganhar pelo menos na luz aos porcos etc .

      Eliminar
    2. Essas coisitas que para ti são muito, custaram muito dinheiro ao Benfica. O Benfica teve de investir e pagar bons ordenados a esses jogadores, para depois os louros serem atribuídos a um treinador de futebol que nem sabe falar e é a pessoa que ganha mais em Portugal. Dava-lhe valor se ele tivesse feito grandes jogadores de maçãs podres. Afinal para que são os troféus? não são para se lutar por eles e serem ganhos?

      Eliminar
  2. Bom,se o SLB é uma empresa que se limita a angariar lucros,então mais vale vender sabões.Que interessa que entrem milhões na Luz se saem logo por outro lado e pouco ou nada se ganha no futebol? Convém recordar que o SLB é um clube desportivo,cujo principal empenho é no futebol profissional sénior.Vieira e JJ são uma combinação mortal para o Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. O que nos queremos são títulos os outros também fazem negócios.
    Problema é que nós pensamos demasiado nos negócios e títulos nem por isso.
    Não me venham dizer que é o Jesus que faz os negócios pois se é assim convoca jogadores por dinheiro e não pelo seu estado de forma.
    Isso é muito grave e custa campeonatos e taças.
    Que me interessa a merda dos negócios se não vejo títulos?
    Acordem de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  4. O Benfica, acho, tem estado a consolidar o seu estado financeiro. É importantíssimo. Mas não +e uma empresa .... normal. É um clube/SAD desportivo e TEM que ganhar títulos para manter o seu mais precioso capital: os adeptos. A única coisa que me consola no meio disto é que apesar de ainda não ganhar muitos títulos, vamos conquistando terreno e o terreno onde os "rivais" (inimigos)assentam ... está cada vez mais "areias movediças"! Vamos assistir não a um mas a dois afundanços!

    ResponderEliminar
  5. A este blog devia ser proibido por usar a marca BENFICA, por ser a voz de mais porkos por pixel!

    O farinha vai lavar com um balde merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por labregos rançosos como tu é que o BENFICA está anos sem ganhar nada! Qual é a parte do que o homem diz, que não entendes ó burro?!

      FERSAL

      Eliminar
  6. E os flops não contam?
    Roberto, Cesar Peixoto, Airton, Franco Jara, Kardec, Luisinho, Michel, Hugo Vieira, Júlio Cesar, Emerson, Filipe Menezes, etc.. Falta mencionar mais algum?
    Nestes últimos 4 anos a trazer às carradas de jogadores melhor seria se não acertassem em algum.
    Continuem com a vossa passividade!
    Isto é que gozar com quem pagas as quotas!!
    O JJ até se dá ao luxo de escolher quem quer. A ser verdade isto é surreal....
    Um clube grandioso mas continua adormecido...
    VC

    ResponderEliminar
  7. Eu penso que o J.J. neste momento não terá condições para continuar à frente da equipa. Já deu provas mais que suficientes que não consegue ganhar nada. O benfica não é só vender jogadores é uma instituíção que necessita de títulos, foi com estes que o glorioso granjeou a fama que hoje disfruta do maoir clube do mundo. Com J.J. na próxima época qual o espírito dos jogadores para o encarar? Conseguirá ele impor respeito? Ponho muitas dúvidas se no meio de uma época não teremos de contratar outro técnico.

    ResponderEliminar
  8. Sr. Nuno Farinha. Como Jornalista, filho de um adepto Benfiquista(paz á sua alma)devia ser mais sensível quando ataca um homem (JJ)com tão pouco critério. Fala como se um jogo de futebol fosse uma ciência exata. Devia de dizer quantos treinadores conhece que sejam melhores que o JJ, quantos seria capazes de valorizar os activos como ele etc, etc.Ou tem algum amigo que gostaria de o ver lá a comandar aquela NAU a maior de Portugal? Desejo-lhe as melhoras sr. nuno FARINHA.

    ResponderEliminar
  9. tem entrado muitos milhões, mas também tem havido muitos flops kardec éder luís sidnei shaffer michel luisinho urreta e outros mas só interessa lembrar os bons nrgócios os maus nem por isso. carlos

    ResponderEliminar
  10. Onde estaria JJ hoje se não tivesse vindo para o Benfica. Puseram-lhe um Porsche nas mãos, mas ele não tem carta de condução. e agora querem fazer dele o salvador da Pátria. JJ se não for para o Benfica para onde ia? se fosse eu o presidente, se ele lá quisesse ficar, teria de aceitar menos de metade do vencimento que ganha sem o merecer. Quem lhe pagava o que ele está a ganhar? ninguém.

    ResponderEliminar
  11. Realmente,os Abutres já cá estavam a faltar!!!!Onde é que andava este Senhor quando estava mos a ganhar? Meta se no que lhe diz respeito!Já na televisão "Tempo Extra"o comentador em portugal que só sabe falar sózinho,criou um programa para se auto promover e para dizer mal, é do Benfica, é do sporting mas já agora diga lá quanto é que ganha á custa do futebol,sem saber dar um chuto na bola?Quanto lhe paga a SIC para se auto promover!!!Chulos!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!