quinta-feira, 27 de junho de 2013

Bagão Félix surpreso com nº de jogadores com contrato com o Benfica


Apesar de tudo, surpreendeu-me a notícia de terça-feira de A BOLA sobre os 103 jogadores de futebol vinculados ao Benfica. Não pela hipérbole numérica, mas pela hipérbole da hipérbole.

Claro que os 102 atletas são o ponto de acumulação de muitos momentos ao longo do tempo. E de agora existir a equipa B. E de haver muitos à experiência (?). Ou ainda de quem nem sequer conhece o Estádio da Luz por dentro.

No total, são 22 nacionalidades e a Torre de Babel de 10 idiomas. Segundo o jornal, na equipa B há 5 guarda-redes e 9 avançados. Emprestados são 23% (24 jogadores), entre eles, Nolito, Ruben Amorim, Airton, David Simão, Nélson Oliveira, Mora, Hugo Vieira, Jara. Uma fartura!

Num tempo de vacas mais do que magras, bom seria saber-se quanto custa (e custou) ao clube o quinhão de jogadores fora do perímetro benfiquista.
Percebo que os negócios de aquisição de direitos de bons jogadores comportam, por vezes, não bónus mas 'malus' e que se corre o risco de virem uns monos disfarçados de profissionais competentes. Mas imagine-se cenário semelhante numa sociedade de outro ramo. Certamente, já teria havido consequências a nível decisório.

Por fim, mas não menos importante, há a constatação de quanto maior for o 'turnover' mais são as comissões dos intermediários. A comprar e a vender. 

Um carrossel de serviços com retorno garantido entre paralelos, meridianos e paraísos. Com a vantagem, para eles, de uma vez pago o serviço ('limpinho'), o problema do excesso de stock ser com os outros.

103= (11 X 9) + 4. Nove equipas nesta equação SLB que a BOLA nos revelou. Venham agora os números do Porto e do Sporting...» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 27 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!