sábado, 15 de junho de 2013

Silvio Cervan: Paulo Fonseca é a escolha acertada


Definida que foi a renovação com Jorge Jesus sabemos aquilo que podemos esperar. Temos como certo que vamos jogar bem (jogámos quase sempre bem no consulado Jorge Jesus), temos por adquirido que o nosso futebol será bonito, mas ficamos com esperança de ganhar ainda mais vezes. 

O Benfica precisa de títulos. O Benfica quer mais títulos. Quais? Todos, de preferência. Jorge Jesus é dos primeiros a ter esta consciência e vontade.

Esta semana foi pontuada com várias contratações, a Sérvia parece ser a proveniência de eleição, nada contra, os sérvios são genericamente desportistas com garra, habilidade e muito competitivos (em todos os desportos). Há até um simpatizante do Benflca a liderar o ranking ATP do ténis mundial, e é sérvio. O melhor jogador encarnado na presente época foi um sérvio, mas quanto aos que chegaram só quando os vir jogar, não é o dia da apresentação o que mais me motiva.

As contratações são sempre incertas. Nas saídas há uma despedida obrigatória. Ver Pablo Aimar jogar foi um gosto, ver Pablo Aimar jogar com a camisola do Benfica foi um orgulho. Dos míticos jogadores que vestiram a nossa, Aimar estará para sempre nos escassos números dos mágicos, dos que inebriam, dos que já mais nos esqueceremos. 

Um dia gostaria de poder dizer aos meus netos: «Mas eu vi Pablo Aimar jogar no Benfica.» Aimar foi um exemplo como jogador, exemplar desde o dia em que chegou até ao dia em que partiu. Deixa saudades, deixa um legado e deixa um exemplo.

Não sei se o FC Porto queria Jorge Jesus, não sei se é verdade que o Sporting se antecipou na contratação de Leonardo Jardim, não sei quais os detalhes que faltaram para Mano Menezes ser o treinador azul e branco, mas sei que a escolha de Paulo Fonseca é muito acertada. 

O futebol que defende, a forma como jogam as suas equipas dá gosto ver. Apostaria que para os seus adeptos será melhor que Vítor Pereira. Uma boa escolha.» 

- Sílvio Cervan, jornal A Bola, 14 de Junho de 2013

4 comentários:

  1. O Aimar foi isso tudo mas saíu com um ano de atraso...ou então o BENFICA é a Santa Casa da Misericordia! Aimar esteve este ultimo ano sem jogar mas JJ/LFV mandaram embora 27 golos, Nolito e Bruno Cesar!!! Carlos Martins tambem nao jogou e jogar em 4 frentes com ENZO E MATIC parece-me muito pacovio e burro! O resultado esta a vista! Ha quem diga que foi azar...acredita quem quiser, EU NÃO! Já agora, permitam-me dizer, eu apenas quero o CAMPEONATO! E a Taça se a final for com o Chaves!!! Querer ganhar tudo quando nao se esta habituado a ganhar nada? Vejam o que aconteceu este ano e tirem as vossas ilações! O Benfica precisa urgentemente de ganhar o Campeonato ou qulquer dia temos que vender o estadio para pagar a divida!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão amigo anónimo,não foi azar,aqui no norte chama-se ROUBAR e sempre em beneficio do mesmo.
      È verdade que a final da taça foi um mau jogo, e os grandes jogos ate la chegar ?
      TODOS QUEREMOS GANHAR,VAMO-NOS UNIR E ACREDITAR

      Eliminar
    2. Manduca, eu sou do Norte...

      Eliminar
  2. Continuem a pensar assim que vão longe. Po ano ganham a champions e fazem o triplete. O pior é que no futebol ha que provar em campo e nao se devem atirar foguetes antes da festa.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!