domingo, 9 de junho de 2013

Escândalo: 100 milhões de perdão a Joaquim Oliveira


A Controlinveste vai ver a sua dívida bancária reduzida de 300 para 70 milhões de euros, no âmbito do plano de ‘salvação’ do grupo que controla o ‘Diário de Notícias’, o ‘Jornal de Notícias’, o desportivo ‘O Jogo’ e a rádio TSF, entre outros, revela o ‘Jornal de Negócios’.

O BCP e o BES, os dois grandes credores da empresa de Joaquim Oliveira, estão a negociar a reestruturação das dívidas, sendo que um terço do valor dos créditos, 100 milhões de euros, serão reconhecidos pela banca como perdas. Parte da restante dívida será convertida em capital, com cada instituição a ficar com 12% do grupo. Já Joaquim Oliveira deverá ficar com 25%, perdendo a maioria do capital da empresa que adquiriu em 2005 à Lusomundo, na altura controlada pela Portugal Telecom, por 300 milhões.

O restante capital, ou seja, 51%, ficará nas mãos de um novo investidor, que terá que injetar dinheiro no grupo. Este é, de resto, o ponto que falta para concluir o negócio. Apesar de vários empresários terem mostrado interesse no grupo, ainda nenhum meteu o cheque em cima da mesa. António Mosquito, que esta semana foi noticiado como o novo dono da Controlinveste, é apenas uma das possibilidades, sabe o CM. De acordo com o ‘Negócios’, o consórcio que ficar com a maioria da Controlinveste deverá contar com a presença de um investidor português, com ligações ao universo da comunicação social, uma pretensão da banca, que, desta forma, espera ter uma melhor aceitação política do negócio.

-Noticia retirada do site do Correio da Manhã

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Escândalo: 100 milhões de perdão a Joaquim Oliveira...
    É só ladrões estão a ver para onde vai o Dinheiro dos impostos que pagam os Portugueses para o Oliveirinha Patrão da SporkTV!
    É só Fraudes em Portugal onde é que para a Justiça??

    ResponderEliminar
  3. Tudo normal no nosso Portugal,paga Zé povinho..

    ResponderEliminar
  4. É para isto que andamos a pagar os nossos impostos,que grandes Filhos da Fruta.

    ResponderEliminar
  5. Isto de negócios é para quem sabe e neste caso como em outros o homem percebe da poda.A banca tinha que perder algum nestas negociatas,só que no meu caso por um empréstimo de 12500 euros para construir a minha casa,no final dos 25 anos paguei 22000 de juros.São pessoas como eu que ajudam a banca a perdoar dívidas a estes senhores,pois coitados já não apresentam património para o fazer.

    ResponderEliminar
  6. uma vergonha Portugal está a ficar sem contribuintes é tudo a roubar então estes ladrões não tem mãos a medir pobre portugas honde irá parar isto estes governantes ou melhor(desgovernantes )tem o pais na miséria não vêem isto .

    ResponderEliminar
  7. kuando os culpados forem presos sejam eles povo ou puliticos ou outros kualkeres seres humanos aí sim ! começo a acreditar k a justiça em Portugal fonciounã pois de resto é um pais de ladrões k não são punidos

    ResponderEliminar
  8. ISTO VEM PROVAR QUE A CORRPÇÃO EM PORTUGAL ESTA ASSOCIADA A GENTE LIGADA DE FORMA DIRECTA OU INDIRECTA A UM CLUBE, FCP = CRIME , CORRUPÇÃO, todos impunes, POLITICOS,OFICIAS DA JUSTIÇA,BANCOS etc..

    ResponderEliminar
  9. Enquanto uns trabalham e pagam impostos, outros vivem á grande e vêm as suas dividas perdoadas, algo vai mesmo mal neste nosso Portugal.

    ResponderEliminar
  10. justiça ! mas qual justiça ! a justiça dos senhores de pes de barro ! vergonhoso reino onde o animal com um olho e rei.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!