sexta-feira, 17 de maio de 2013

José Manuel Delgado diz que Benfica deve seguir exemplo do Bayern de Munique


Há um ano, o Bayern de Munique perdeu tudo o que tinha para ganhar, incluindo a final caseira da Champions contra o Chelsea. 
O que fizeram os bávaros? Entraram em pânico? Questionaram todas as decisões que tinham sido tomadas? Exigiram que rolassem cabeças? Não, não fizeram nada disso. Acreditaram naquilo que tinham construído e foi sobre esses alicerces que criaram uma das máquinas mais poderosas do futebol mundial. 

Na vida, dificilmente se encontra uma circunstância que explique tudo, as razões são invariavelmente complexas e múltiplas. E o futebol, onde, paradoxalmente, os fatores imponderáveis merecem ponderação, não é exceção. 

O mais importante, aquilo que realmente interessa, é a convicção com que as coisas são feitas. O Bayern nada alterou apesar dos baldes de água fria porque acreditava nos passos que estava a dar. E foi graças a essa lucidez e a esse pragmatismo que hoje mora no topo do mundo.

A única coisa que o Benfica deve fazer - isso estará para lá de verberar a maldição de Guttmann ou lamentar a malapata do Dragão - não obstante a desilusão de duas derrotas cruéis, é refletir sobre a estrutura que criou, alheando-se da conjuntura. E, quando o fizer, certamente concluirá que tem havido uma política desportiva sustentada, acompanhada de um aumento significativo da capacidade competitiva, neste momento situada em altos parâmetros europeus.

De qualquer forma, as derrotas do Dragão e da Arena são testes à convicção dos responsáveis encarnados, que têm nos seus homólogos de Munique um bom exemplo a seguir...

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 17 de Maio de 2013

20 comentários:

  1. Assino por baixo o texto... pena que alguns benfiquistas andam a desiludir e pedem a cabela do JJ.

    Nem que o MAIOR DO MUNDO perca os ultimos 2 jogos que sobraram, nada me vai tirar a alegria de todas as emoções que vivi antes da 29ª jornada.

    JZ

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o texto e com o JZ

    Acho que aqueles que querem a cabeça do JJ são indubitavelmente em menor número.

    Vamos Benfica!!!!

    RF

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o texto. Se JJ não quiser continuar, lamento, mas o projecto tem de continuar com outro treinador.

    ResponderEliminar
  4. JJ deixem o homem trabalhar. Pois com jj o benfica consegue ser muito mais benfica e com tempo que se constrói uma maquina. Pois com este projeto so com jj viva o benfica


    ResponderEliminar
  5. "O fracasso é apenas sucesso adiado, enquanto a coragem forma a ambição. O hábito da persistência é o hábito da vitória". Herbert Kaufman.

    ResponderEliminar
  6. Alem do bayern tambem temos o exemplo do manchester. Quantos titulos ganhou Fergunson nos primeiros seis anos de clube?

    ResponderEliminar
  7. bem falado rui almeida

    ResponderEliminar
  8. eu dizia mais ainda depois de o nosso presidente ter vendido o javi e witzel algum BENFIQUISTA pensava viver uma epoca assim, pelo amor de deus sim estou de acordo com o J.M Delgado
    BENFICA desde nascer ate murrer

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente com o que disse e escreveu José Manuel Delgado! Foi graças ao trabalho de Jorge Jesus, entre outros, e como costumo dizer entre amigos, tivemos uma desilusão, mas para podermos ter essa mesma desilusão, é porque tivemos uma ilusão. Não fosse ele e nem ilusão teríamos...
    Obrigado Jorge Jesus por podermos voltar a sonhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A serio?? Iludiram-se com algo irreal, suponho, visto ser uma ilusao. Entao e melhor nao ter ele, do que ele vos continuar a iludir. Desiludido?

      Eliminar
    2. tu és forte cromo!!!
      é melhor o VP que andou a época toda a chorar e pronto o pintinho emocionou-se e arranjou o jeito contra o nacional lool e se nós atirá-mos os foguetes demasiado cedo vocês tambem o estão a fazer, cuidado

      Eliminar
  10. A grandeza do Benfica, não se compadece, com atitudes do treinador, relembro no 1º ano em que foi campeão, que fez Jesus, tudo fez para aumentar o seu contrato para valores escandalosos, até ameaçou com o Porto, que fez Vieira, um contrato de 4 milhões ano.depois da derrota na liga europa, vai pensar, forma de pressionar o Benfica, é com esta atitudes que discordo, coloca o Benfica numa situação de inferioridade e sobre pressão, inadmissível, o Benfica está acima de tudo e de todos, é IMORTAL, Jesus quer ser protagonista
    principal é aqui que discordo, Os grandes treinadores ganham, não perdem, por mim nada me afeta que fique porque vou continuar a ter o meu cativo, sou Benfiquista, não sou jesuíta ! Viva o Benfica,

    ResponderEliminar
  11. Assino por baixo porque concordo na integra , acredito no trabalho desenvolvido por todos e de certeza que no futuro seremos mais fortes!!!

    ResponderEliminar
  12. cabela????
    Fergunson???Quem e esse???
    Benfica ate murrer????
    LOL

    ResponderEliminar
  13. O QUE O BENFICA DEVERIA FAZER ÉRA TENTAR OU CONSEGUIR ACABAR COM O SISTÊMA E A CORRUPçÃO FRAUDULENTA QUE ESTÁ A VISTA DE TODOS, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER, E QUE MAIS UMA VEZ LEVOU A MELHOR ESTE ANO A FRAUDE DESPORTIVA DAQUELE CLUBE DO NORTE FCP CAMPEÃO DA FRAUDE DESPORTIVA NA ARBITRAGEM EM VARIOS JOGOS ESTE E EM MUITOS OUTROS CAMPEONATOS EM QUE HÁ ARBITROS QUE ACTUAM DE FORMA CLARA E INTENCIONAL A PREJUDICAR UNS (BENFICA) INCLUIDO, E BENEFICIAR OUTROS COMO QUASE SEMPRE O F.C.PORTO É BENEFICIADO, MAS DE VEZ EM QUANDO LA LHE FAZEM UMA ARTIMANHA MENTIROSA E MAL ENGENDRADA COM ALARIDO MAXIMO PARA ILUDIR OS CUMPLICES DA COMUNICAçÃO SOCIAL QUE TEM SIDO ASSIM QUE ESTA SEITA ACTUA, FORA ISSO ESTES CORRUPTOS F.C.P SÃO SEMPRE BENEFICIADOS, COMO AINDA NESTE ULTIMO JOGO DO CAMPEONATO NO PASSOS DE FERREIRA x PORTO EM QUE O F.C. do PORTO GANHOU CLARAMENTE DE FORMA IRREGULAR COM UM LANCE FORA DA AREA EM QUE QUE NEM SEQUER FALTA É E É MARCADO UM PÉNATI QUANDO O JAMES SE JOGA CLARAMENTE NUM ACTO TEATRAL PARA A AREA DO PASSOS DE FERREIRA, "PURA CENA DE TEATRO" QUANDO O QUE VIAMOS ÉRA UMA ESPÉCIE DE FUTEBOL! MAIS CONHECIDO POR FRUTABOL!
    E AINDA POR CIMA O JOGADOR DO PASSOS FOI EXPULSO PARA FACILITAR A VICTÓRIA DO F.C. do PORTO, QUEM CHAMA A ISTO FUTEBOL CHAMA A ASSALTANTES BENFEITORES DA SOCIÉDADE!! LOL
    POR TANTO ENQUANTO ESTA TRUPE DE COMPADRES DA FRAUDE DESPORTIVA NÃO FOR EXTINTA O BENFICA JAMAIS SERÁ CAMPEÃO O QUE TEMOS ACTUALMENTE É CORRUPçÃO UMA ESPÉCIE DE FRUTA'BOL, E ENQUANTO OS JORNALISTAS DEFENDEREM ESTA PALHAçADA TODA E NÃO ASSUMIREM DIZER A VERDADE E ENQUANTO NÃO FOR FEITA JUSTIçA DE VERDADE, POR ENQUANTO SÓ TEREMOS OS CAMPEÕES DA FRAUDE DO FRUTA'BOL!
    DEPOIS AÍ QUANDO FOR FEITA ESSA JUSTIçA AÍ ACREDITO QUE IRÊMOS SER CAMPEÕES E GANHAR TUDO O QUE HÁ PARA GANHAR CASO CONTRARIO O BENFICA SÓ GANHARÁ O CAMPEONATO SE FOR MAIS FORTE QUE A CORRUPçÃO E CONSEGUIR GANHAR MESMO SENDO ROUBADO.
    MAIS DE RESTO ISTO É PURA IPÓCRESIA JORNALISTICA, QUANDO VOCÊS JORNALISTAS FOREM CORRETOS E IMPARCIAIS E NÃO TENHAM O DESCARAMENTO DE DIZER ESTAS E OUTRAS PATACUADAS EM PUBLICO, QUE É SÓ O QUE ESTES JORNALISTAS DIZEM PARA AGACHAR O SOL COM UMA PENEIRA!

    ResponderEliminar
  14. É verdade que o Jesus sabe unir um grupo, construir uma equipa... mas depois tem grandes falhas que lhe são fatais... uma é falta de humildade (quer imitar o Mourinho mas logo em inteligência não lhe chega aos calcanhares). Só ficou humilde depois de perder, gritou vitoria antes de tempo. Depois há o principal problema são as teimosias e falta-lhe ser treinador de banco. Quando as coisas correm mal durante o jogo ele não sabe como corrigir... não é treinador para o benfica na minha opinião. Faltam-lhe estudos... mas com esta idade ja não acredito que evolua.

    ResponderEliminar
  15. Quantos títulos ganhou Wenger no Arsenal?!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!