sábado, 22 de junho de 2013

Fernando Guerra: A importância de ter Vieira


Pode tratar-se de uma inevitabilidade face à decrépita situação financeira do emblema do leão, de um ponto final em gestões gastadoras ou de um basta!, dito com firmeza pelas instituições credoras, provavelmente cansadas da irresponsabilidade de dirigentes movidos pelo vaidade. Chegado a este ponto de endividamento pouco relevante será o motivo que determinou a «reestruturação operacional» de todo o grupo empresarial do Sporting, mais interessando saber que medidas foram ou vão ser tomadas no sentido de lhe devolver a credibilidade. Esta 'engenharia', apesar de complexa e misteriosa, a seu tempo será descodificada e avaliada, sendo certo que, independentemente das interpretações que vier a suscitar, ela expressa, em primeiro lugar, uma atitude de coragem e também de decência de Bruno de Carvalho: denunciou o lodaçal de intrigas e influências, como prometera em campanha eleitoral, e combateu-o com as armas que a sua limitada capacidade de manobra lhe permitiram. 

O caso da transferência de Rinaudo é apenas o último trazido a público nesta edição de A BOLA, em que o pecado de operações cambiais mal feitas ou o 'milagre' de generosas comissões transformaram uma venda de pouco mais de um milhão de euros numa compra de quase dois milhões e meio. Sabe-se a data em que a transação se realizou e sabe-se, igualmente, quem eram os indivíduos que mandavam no futebol leonino...

Em janeiro de 2001 começou a construção do novo Estádio José Alvalade. Foi inaugurado em Agosto de 2003. Em Outubro de 2001 começou a construção do novo Estádio da Luz. Foi inaugurado em Outubro de 2003. Vivia-se ainda na ilusão do Euro-2004, que nada deu, além de dívidas. O Benfica teve, porém, um verdadeiro líder, Luís Filipe Vieira, e seguiu em frente. O Sporting teve várias imitações e continua à roda... Bruno de Carvalho representa, por isso, a imagem de esperança na mudança.» 

- Fernando Guerra, jornal A Bola, 22 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!