sábado, 15 de junho de 2013

Fernando Guerra: Um problema chamado Cardozo


Na sequência daquele desabafo, dedo apontado na direção de Jorge Jesus, 'o culpado és tu', misturado com um empurrão em pleno relvado do Estádio Nacional, que se considerou que o despedimento de Cardozo seria a medida certa para ultrapassar definitivamente o mal-estar provocado pela destrambelhada situação, sem enxergar causas nem medir consequências. 

Espécie de analgésico de conveniência: elimina-se a dor e... esconde-se a doença. Ou seja, reprovou-se o que o jogador fez, e muito bem, mas omitiu-se a razão (ou razões) porque o fez, e se calhar muito mal. 

Nesta aparente dificuldade em fazer coabitar personalidades que já conheceram dias de convivência mais fácil percebe-se a prudência que terá de ajudar Filipe Vieira a descobrir a melhor solução para o Benfica. 

De aí explicar-se o desencontro nas notícias. Antes, fez-se pensar que o destino provável de Cardozo seria a Turquia, com verbas e tudo, agora é o empresário a dizer que ele deve ficar e é o Benfica a comunicar a inexistêncla de conversações com qualquer clube sobre eventual transferência do avançado paraguaio, birrento e antipático, mas que valeu 22 golos em 2008, 17 em 2009, 38 em 2010, 23 em 2011, 28 em 2012, e 32 em 2013.

Jorge Jesus, o ofendido, está no direito de não o querer, desde que, no quadro de profissionais de que dispõe, garanta uma alternativa que ofereça, pelo menos, idêntica eficácia. Se Óscar é um problema para o treinador do Benfica, imagine-se o que seria se lhe colocassem à frente Balotelli, Ibrahimovic, Ribéry, Robinho, Tévez, Rooney, Benzema, Casillas e a namorada, mais uma enorme constelação de estrelas de ilimitada vaidade. 

Ferguson irritou-se com Beckham e atirou-lhe uma bota. Beckham saiu e Ferguson ficou. Pudera, mas Ferguson era Ferguson...» 

- Fernando Guerra, jornal A Bola, 15 de Junho de 2013

3 comentários:

  1. Tacuara errou mas vamos ver: Cardozo saiu e o resultado estava 1-0! Jesus tirou Cardozo para defender o resultado e ENTREGOU a Taça à equipa 9ª classificada (com ajuda do fiscal de linha)...Cardozo contestou tambem a ausencia de Melgarejo, e sinceramente NINGUEM ENTENDE ESTE JJ! Cardozo ERROU mas porque tem que sair e JJ NÃO? Afinal Tacuara mostrou Benfiquismo ao SENTIR a revolta de mais um titulo perdido, o 3º em 15 dias...JJ TEM DEMASIADO PODER PARA UM SIMPLES TREINADOR, E ISTO VAI ACABAR MAL...

    ResponderEliminar
  2. Nem li isto deste gajo. Ou é anti-Benfica ou é daqueles que só quer é marrar co vermelho.

    Todos nós sabemos que manter um jogador que se farta de marcar golos não é problema algum. O Benfica já devia ter vindo esclarecer que o jogador fica porque é quem é e que ficou tudo resolvido logo a seguir ao incidente dentro do balneário.

    ResponderEliminar
  3. Cardozo tem mais probabilidade de ser solucao que problema. Nao e inegociavel, deve (se ainda nao foi) ser castigado, mas nao deve ir para a lista de dispensas. Nao vejo em como isso pudesse ajudar o Benfica.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!