quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bagão Félix: SLB , Sérvia e saídas


Garantida a continuidade de Jorge Jesus (o que, tudo ponderado, é uma decisão respeitável), conhecido o director que é da casa, tem formação e é benfiquista de verdade, o Benfica prepara a nova época.

Começou bem, ou seja cedo. A legião sérvia (mesmo com irmandades) pode ser um excelente investimento desportivo e financeiro. As saídas anunciadas são óbvias, pela idade ou pela ineficácia.

O mistério - recorrente - é a dificuldade em recrutar a tempo e horas defesas-laterais. Há jogadores com futuro, formados no clube, como João Cancelo. Mas, desde há muito, não há um defesa-esquerdo não adaptado. E na direita, Maxi Pereira precisa de alternante de raiz. Tal como Artur e Matic. Se possível, portugueses, como o polivalente e renegado Ruben Amorim. 

O meu receio é - já o escrevi ontem - o 31 de Agosto. Assusta-me que Matic possa voar nesse dia, ele que foi o melhor jogador da época. Se a saída de Gáitan pode ser colmatada, se Cardozo lá terá que sair, se Garay tiver que ser substituído ainda que com elevado risco, Matic é nuclear. 

Percebo a instabilidade de plantéis, hoje necessária para a saúde financeira, mas será que não é possível aguentar para além de uma temporada jogadores fundamentais para o sucesso desportivo, recomeçando sempre tudo? 

Foi assim com Ramires, Coentrão, Witsel e até David Luiz e Di Maria quando emergiram. Tenho de reconhecer que o Porto, obrigado ao mesmo, sempre aguenta mais tempo os melhores (...).» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 20 de Junho de 2013

3 comentários:

  1. Aguentem os que puderem precisamos de ganhar uma Liga.

    ResponderEliminar
  2. O Porto não aguenta os melhores. O Porto planeia as entradas e as saídas. É essa a sensação com que fico.

    Se formos a ver bem, os seus melhores jogadores ficam em média 3 anos no Porto. O suficiente para se adaptarem, rentabilizarem a nível desportivo e valorizarem-se para depois serem vendidos.

    No Benfica, as coisas aparentam serem feitas todas sobre o joelho. Por exemplo, nas últimas duas fizemos investimentos em extremos, mas ainda não fomos capaz de vender sequer um, nem valorizar o que temos.

    Por exemplo, o Ola John esta temporada terá a concorrência de um Markovic, e ainda temos jogadores como o Nolito em empréstimo... ou seja, muita gente para uma posição, sem falar nos titulares que deverão ser o Salvio e o Sulejmani.

    ResponderEliminar
  3. Estou totalmente de acordo com a análise do Dr.Bagão Félix,de facto neste momento é uma grande preocupação o facto do Benfica não adquirir dois laterais de raiz para dar consistência à estrutura defensiva.É através de um sector defensivo forte que se constrói uma grande equipa.O nosso rival tem tido ao longo deste anos um sector defensivo de grande qualidade que lhe garante alguma supremacia em relação ao Benfica.Já contratamos excelentes jogadores da escola sérvia para posições ofensivas importantes mas continuamos a descurar o problema defensivo e sem essas aquisições vai ser uma época novamente difícil.Espero que Matic não seja vendido,porque é hoje uma peça fundamental na engrenagem da equipa e um jogador de alto rendimento.Com a classe e a categoria que tem é de facto um jogador apetecível,mas o Benfica tem de o segurar pelo menos mais um ano.Percebo muito bem que o Benfica tem de fazer encaixes financeiros para equilibro do seu orçamento,mas é inegável que perdendo os melhores jogadores,e isso tem sido uma constante nos últimos quatro anos,também não podemos aspirar a determinadas conquistas que hoje são necessárias para consolar os adeptos que começam a perder a paciência quando perdemos um campeonato daquela maneira e uma Taça de Portugal,não falando na Liga Europa que perdemos também muito mal.É tempo de aprender com os erros cometidos e Jorge Jesus vai ter muito que trabalhar para corrigir determinadas situações que nos causaram imensos prejuízos.Um deles são os seus complexos nos jogos contra o nosso principal rival e é nesses jogos que se ganham os campeonatos.Temos de Ganhar na Luz e no Dragão para podermos iniciar um novo ciclo de vitórias.Ainda estamos a tempo de contratar dois bons laterais e mais um defesa central para reforçamos a estrutura defensiva.Espero que o presidente do Benfica desenvolva todos os esforços no sentido de reforçar aquelas posições.Mais fortes seremos capazes de alcançar todos os objectivos que perdemos esta época duma forma um pouco infantil.VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!