sábado, 1 de junho de 2013

João Malheiro elogia direcção: Este é um Benfica de liderança forte


Há três semanas, sem exagero, poderia falar-se de uma temporada de fantasia, vivia-se na antecâmara de três conquistas, algo que poderia traduzir-se numa das épocas mais conseguidas do historial centenário do Clube, seguramente a melhor das últimas décadas. De repente, contornos atrozes e cruéis à mistura, tudo se desmoronou. Foi um desaire? Foram dois desaires? Foram mesmo três desaires, situação tão anómala quanto imprevista.


Até Maio houve um grande Benfica, a melhor equipa nacional, capaz de se exibir de forma incisiva, convincente, sedutora mesmo. Em Portugal? Em Portugal e na Europa. 

Ainda assim, os jogadores capricharam (a final perdida da Liga Europa é um exemplo concludente), o técnico manteve um discurso otimista e foi inexcedível na preparação dos embates, o presidente e seus pares não se pouparam a esforços, os adeptos revelaram-se magníficos.

Frente ao Vitória de Guimarães, no Jamor, o coletivo titubeou. Como é possível não ter feito um único remate na metade complementar? Claro que o subconsciente dos atletas, amarrotado pelos mais recentes insucessos, teve influência no défice de discernimento, de convicção, de apego. 

Ainda assim, esperava-se mais, muito mais, de um Benfica capaz de fechar o ano com um triunfo que não serviria para mitigar algumas frustrações, mas poderia devolver uma dose razoável de autoestima ao universo rubro. No rescaldo da derrota, debaixo de um clima emocional impróprio, ouviram-se considerações que não dignificam a grande instituição que somos. 

Muitos dos partidários de aplausos recentes enveredaram pelos assobios e até exigências desvairadas. Dir-se-á que são contingências naturais. Mas importa também que se diga que este é um Benfica de liderança forte, insuscetível de ser governado ao sabor dos acontecimentos por mais dolorosos que possam ser. »

- João Malheiro, jornal 'O Benfica', 31 de Maio de 2013

1 comentário:

  1. Neste momento SL BENFICA esta muito proximo de ser campeao absoluto no PORTUGAL e real forca em Europa para ganhar trofeus como LIGA EUROPA e depois CHAMPIONS LEAGUE.Com garra e muito trabalho somos muito prosssimo,o nosso adversario o melhor Pinto Da Merda esta em fim da vida e porto vai tornar num equipa de merda.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!