segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Luís Filipe Vieira: O Kadhafi dos pneus


O seu primeiro emprego é numa loja de pneus, a Morgado e Fernando, em Campo de Ourique. Responde a um anúncio e é contratado para empregado de escritório. Um mês depois já está atrás do balcão a vender pneus. Revela-se um grande vendedor e passa a gerir a parte comercial. Sempre considerou o proprietário da loja, Armando Marques, um bom professor, e a determinada altura fazem um acordo: além do ordenado, Vieira fica com o dinheiro de todas as jantes de liga leve que vender. É assim que consegue juntar um pé de meia e comprar o seu primeiro carro: um Morris GT 1275.

Começa a dar nas vistas e é contratado por outra empresa, a Celestino Gomes Bessa, onde aufere excelente ordenado para a altura, há mais de trinta anos: cem contos por mês. Antes dos 30 anos abre uma sociedade com Eduardo Carvalho, a Auto-Pneus da Póvoa. Muito trabalho e pouco tempo para a família numa altura em que nasce o primeiro filho, Tiago. A mulher ajuda-o no trabalho de escritório e cresce o império dos pneus.

Kadhafi, uma brincadeira

A ascensão no ramo dos pneus prossegue a todo o gás e Vieira acaba mesmo por receber a alcunha de Kadhafi dos pneus. Uma brincadeira que não leva a mal. «A alcunha foi posta por Gomes de Lourosa, um empresário do Norte, muito brincalhão. Quando comecei no negócio dos pneus era impensável alguém de Lisboa ir vender ao Porto. E nós íamos. Quando os nossos concorrentes tentavam vender qualquer coisa diziam-lhes que já nos tinham comprado. Dávamos conta de tudo. Éramos uns terroristas. E começaram a chamar-me Kadhafi. É uma alcunha carinhosa, não levo a mal», contou em entrevista à revista Sábado.

Mudança de ramo

Acaba por vender o negócio dos pneus e, na década de 80, entra no ramo da construção civil e imobiliária, onde faz fortuna, nomeadamente através da empresa Obriverca. O filho e algumas pessoas da sua confiança, nomeadamente José Gouveia e Almerindo Duarte, ajudam na gestão das empresas da família, sobretudo desde que foi eleito presidente do Benfica, a 3 de Novembro de 2003.

VIAGEM PELO MUNDO DO LUÍS, BAIRRISTA COM ORGULHO, COM VIRTUDES E DEFEITOS, MAS SEMPRE ÚNICO 

A história do Ventoinha
Por
Gonçalo Guimarães e Jorge Pessoa e Silva

24 comentários:

  1. Trabalhou muito para chegar onde chegou,e tem um percurso que se conhece de onde lhe veio o dinheiro,ao contrário de outros...mas o que interessa e é IMPORTANTE mesmo, Benfiquistas é o seguinte, pois é aí que tudo se irá decidir:
    Qual é o objetivo da Benfica Tv?
    -Ganhar bastante mais do que lhe era proposto pela SportTV.
    -Enfraquecer a Sport TV (SportTV FCP/SCP),menos clientes ,menos dinheiro a distribuir pelos Dragartos.
    -Não sermos penalizados com as imagens que só mostram o que lhes interessa (anti-Benfica).
    -Obrigá-los a baixar os preços de assinante.
    -E nós se queremos ser GRANDES é IMPERATIVO que deixemos de pagar a Sport Tv(os jogos fora veem-se em casa de um amigo,café,internet ou outro local...não podemos ir em grupo com a sportv live(SportTv ZERO).
    -Jogos do Benfica sempre ás 15/16 horas de forma a enchermos o Estádio,e fazer dele o Inferno da luz para as equipas contrárias e para os árbitros.
    Se estivermos unidos,podemos ser 300.000/400.000,e ai com mais 5€ mês(eles baixam o preço e nós subimos)podemos deixar de vender os nossos craques,mais tarde ou mais cedo, começamos a ganhar e ninguem nos pára,este ano vão querer deitar-nos ainda mais abaixo, com as arbitragens do costume, e nos jogos fora vão mostrar tudo e mais alguma coisa, que puderem,mas quando dinheiro começar a ter de ser reduzido por aquelas bandas,o império da corrupção e dos avençados jornalistas,irá desmoronar-se... e esses PAPAGAIOS...vão acabar por ficar a falar sozinhos,ou...a escrever para eles.
    Adiram sem falta á BENFICATV e cortem tudo com a sporttv.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .
      golooo de kelvin aos 92!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Vai Kel vai chuta chuta ............. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Eliminar
    3. Vamos voltar a apagar a luz na Luz e fazer a rega funcionar !!!!

      Eliminar
    4. Olha dois bimelões

      Eliminar
    5. É bom relembrar o assunto Dona Branca... ninguém fala disso, porque será? Vão averiguar que vai haver surpresas. Muito dinheiro arrecadado sem rei nem roque, através dessa perigosa ligação. O tempo já dez esquecer esses tempos obscuros. Os milhões não resultaram do esforço do trabalho.

      Eliminar
  2. É ver como o Oliveirinha já se vai desfazendo do império na comunicação social,Agora vai a sporttv mas até o corrupto mor já começa a declarar falência a uma das empresas que mais dava cobertura à lavagem de dinheiros. Isto só leva mais tempo porque existe por ai muito infiltrado no SLB para ver se emperra a marcha da máquina da kustiça. Mas há uma máquina que eles não conseguem parar.É a maquina da vida...

    ResponderEliminar
  3. Muito trabalho ,dedicação ,talento.Há outros que sobem na vida a enganar ,roubar ,ameaçar ,corrupção como o P. Costa.

    ResponderEliminar
  4. FILHO DA PUTA DO ORELHAS É O MAIOR PASSADOR DE PÓ BRANCO DE PORTUGAL JUNYAMNETE COMO O SOCIO JORGE SECO, É DAI QUE LHE VEM A FORTUNA

    ResponderEliminar
  5. Caros benfiquistas:

    Convém relevar os actos de honestidade do actual presidente:
    -600 milhões de euros ao BES;
    -17 milhões ao BPN;
    -Condenação por roubo;
    -Condenação por furto;
    -Acusação no caso Mantorras.
    Actos bem reveladores da idoneidade de Luis Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal, João Vale e Azevedo, não passa de um anjinho comparado com o acima exemplo de idoneidade.

      Eliminar
  6. Foi Pedro Guerra, atual diretor de conteúdos da BTV, quem tornou público, em 2001, o crime de roubo pelo qual Luís Filipe Vieira foi condenado a 20 meses de prisão em 1993. Na altura, o agora diretor de conteúdos do canal do Benfica era jornalista no semanário O Independente, cuja última edição saiu para as bancas em setembro de 2006, quando Vieira já era gestor do futebol da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube da Luz.


    Confrontado pelo CM com o facto de no passado ter investigado jornalisticamente o crime pelo qual foi condenado o atual presidente dos encarnados, e agora trabalhar no canal do Benfica, Pedro Guerra recusou fazer qualquer comentário. Na notícia que escreveu há 14 anos, o diretor de conteúdos da BTV conta os pormenores do roubo de um camião que foi planeado por Luís Filipe Vieira na madrugada de 28 de março de 1984. O presidente das águias planeou este crime para ajudar o amigo José Luís Gama, um industrial de Arganil.
    http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/20150829_1650_atual_diretor_da_btv_tornou_publico_o_roubo_de_vieira

    ResponderEliminar
  7. Filipe Vieira um ladrão de bancos rouba 400 milhões e quem paga é o povo português

    ResponderEliminar
  8. Filipe Vieira fez muito pelo benfica. Como benfiquistas devemos muito ao presidente.
    O benfica é um Grande clube é uma Grande família e isso incômoda e atrai inveja.
    Temos que continuar Unidos e apoiar o nosso presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês são uma cambada de acéfalos. Quanto mais o elogiam mais ele vos enraba. Mas isto já dura há tanto tempo que se calhar já se habituaram e agora nem precisam de vaselina.

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Como de costume aqui funciona só a clubite mais grosseira e rasca.
    Quem é anti-Benfica escorre-lhe ranho pela boca só porque aquele homúnculo caixa-de-oculos lagarto-camuflado, sempre de plantão na SIC diz que Vieira roubou, blablablá-whiskas-saquetas. Não lhes interessa o conteudo (que mostra outra coisa), basta-lhes ler o titulo, desde que denigra o SLB, babam-se logo todos.
    Já quem é benfiquista cegueta aplaude Vieira acríticamente "pelo que fez pelo SLB", não lhe interessando para onde ele conduz o Benfica, que hoje é um clube sdm vida interna, ninguem debate nada, na pratica os sócios em nada participam, coisa nenhuma.
    Por mim, agradeço à dragartada as campanhas terroristas-difamatórias contra o Glorioso movidas por órgãos abutres e parasitas como a SIC, Porto Canal e Bruno Carvalho-TV.
    Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades, pelo que uns vao dizendo dos outros, percebi que em Portugal o futebol (e não só em Portugal e não so o futebol) e uma fraude, e entreguei o meu cartao de sócio do Benfica em Junho 2018.
    O fim do futebol português é questão de tempo.
    De mim, nao levam nem mais um xusto.

    ResponderEliminar
  11. É bom relembrar o assunto DONA BRANCA... ninguém fala disso, porque será? Vão averiguar que vai haver surpresas. Muito dinheiro arrecadado sem rei nem roque, através dessa perigosa ligação. O tempo já dez esquecer esses tempos obscuros. Os milhões não resultaram do esforço do trabalho.

    ResponderEliminar
  12. A Máfia E A Corrupção Lava E Esconde A Cada Hora Mais Que Um Milhão Ão Ão Ão Ão Caga Cão

    ResponderEliminar
  13. A Um Costa Ou Vieira Ninguém Lhes Tira A Cadeira E Se Te Envolves Levas Na Focinheira.Jorge Jesus E O Auxiliar João De Deus Têm Contrato Assinado Com O Kadhafi Dos Pneus.Falta O Jorge Jesus E O Seu Auxiliar João De Deus Irem Para O Roma Treinar O PAPA.

    ResponderEliminar
  14. Ninguém Está Acima Da Lei Ninguém Está Acima Da Constituição Ninguém Está Abaixo Da Máfia Ninguém Está Abaixo Da Corrupção Ninguém Está Abaixo Da Manipulação Desta Nação Benfiquista Seja Liga Europa Liga Dos Campiões E Liga Das Corrupções.Agora Tomem Lá Com A Liga Das Investigações Criada Pelo Rui Pinta Pontas Capilares De Budapeste

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!