quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vale e Azevedo acusado de lesar o Benfica: Sentença a 2 de Julho


Ministério Público pediu prisão efetiva para o ex-presidente encarnado

A leitura do acordão do processo em que João Vale e Azevedo é acusado de se apropriar de verbas do Benfica foi hoje marcada para 2 de julho, no final da sessão de julgamento reservada para as alegações finais, na qual o Ministério Público pediu prisão efetiva para o ex-presidente «encarnado».

O antigo dirigente, que se encontra a cumprir pena de prisão nesta altura, é acusado ainda de branqueamento de capitais, falsificação de documento e abuso de confiança, além da acusação de que lesou o Benfica em mais de quatro milhões de euros. Estão em causa neste processo as transferências dos britânicos Gary Charles e Scott Minto, do brasileiro Amaral e do marroquino Tahar, recorda a Lusa.

O advogado do Benfica, José Marchueta, pediu também a condenação, defendendo que Vale e Azevedo deve ser penalizado não apenas no plano criminal mas também no cível. Decorre nesta altura uma ação em que o Benfica pede cinco milhões de euros de indemnização.

A advogada de Vale e Azevedo, Luísa Cruz, considerou que não foi «produzida a prova suficiente para a acusação» e recorda a situação financeira do Benfica na altura, com «contas penhoradas entre 24 de abril a 13 de junho de 1998». Argumenta que o antigo dirigente «resolveu muitos problemas» ao clube, justificando assim a existência de uma conta-corrente que Vale e Azevedo invoca para ter interposto ele próprio também uma ação cível em que alega que o Benfica lhe deve dinheiro.

-Noticia retirada do site do Mais Futebol

1 comentário:

  1. SÊR BENFIQUISTA È REALMENTE SER DIFERENTE.
    NÃO APOIAMOS LADRÕES BATOTEIROS E CORRUPTOS.
    HÁ QUEM O FAÇA,POR ISSO O ESTADO DO FUTEBOL E PAÌZ.
    ONDE ESTÃO OS OUTROS ?
    Pois, esqueci, as escutas são elegais...
    Mas nunca ouvi nunhum dizer, NÃO FIZ ISSO,NÃO SOU EU NAS ESCUTAS...
    MÁFIA

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!