terça-feira, 25 de junho de 2013

Lista com os 103 jogadores com contrato com o Benfica























-Imagem retirada do blog Red Pass

13 comentários:

  1. A maioria dos jogadores sob contrato são júniores e da B, ou seja são jogadores novos, com potencial e sem o peso financeiro que se supõe, até porque vários estão emprestados a outros clubes
    Muitos desses jogadores estão, por tanto, numa fase de preparação e de triagem para o futebol profissional, em que ganham maturidade, experiência e competitividade. Basta que parte deles consiga transpor a fasquia para o futebol de alta competição, conseguindo fazer parte do plantel A, para compensar largamente o investimento que se faz em ter uma base de recrutamento alargada.

    Do ponto de vista económico, faz sentido este investimento na formação, pois inverte a necessidade de se adquirir jogadores desambientados ao clube, por preços elevados, e que por isso podem ser ruinosos.

    Esta lista de 104 jogadores, é por isso falaciosa, pois apenas traduz o investimento que se faz por forma a que se tenha jogadores de qualidade, formados pelo clube, nos futuros planteis do Benfica.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Para o ano temos 4!!! planteis à disposição: 1 para o campeonato, outro para a Liga Europa, outro para a Taça de Portugal, e ainda outro para o Caneco da Cerveja: http://panorama-c.blogspot.pt/2013/06/ate-bola-perdeu-paciencia.html

    ResponderEliminar
  3. Faz todo o sentido ter um conjunto de 100 atletas sendo que um grande número é júnior ou emprestado. O Benfica compra muitos jogadores e depois vende-os a um preço sensivelmente igual à compra (Roberto, Bruno César são os mais sonantes). Depois existem os "custo zero" em que existe a possibilidade de serem integrados ou eventualmente vendidos. Confio na Direção e em JJ.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. SuperAguia, desculpa discordar de ti... não concordo que a noticia seja falaciosa e ainda bem que esta noticia saiu, para vermos a vergonha que é a gestão de LFV!! Tinha a ideia que o Benfica tinha cerca de 80 jogadores com contrato(o que já era um exagero), nunca pensei que fossem 104!!!

    1º- Só para a equipa B, são 38 jogadores...com um plantel destes, a maioria dos jogadores nem ganham maturidade, nem experiência, nem competitividade...já que 20 jogadores nem para o banco vão (em jogos da 2ª liga)!!!

    2º- compreendia que o plantel dos B´s fosse mais elevado (no máximo 30), se o plantel principal tivesse cerca de 20/21 jogadores e houvesse uma aposta clara nos jogadores da equipa B!

    3º- Mesmo havendo 38 jogadores na equipa B, o Benfica tem + 24 jogadores emprestados e + 2 sem actividade na época passada!! Desses todos, se 6 voltarem a jogar pelo Benfica será muito...e a maioria vai arrastar-se de empréstimo em empréstimo até terminar contrato, com o Benfica a suportar parte do salário de alguns destes...para alem do dinheiro investido na contratação destes que dificilmente vai ser reavido (sejam prémios de assinatura, transferências + comissões)

    4º- Para alem do A. Almeida(formado no Belenenses) e A.Gomes, quais os jogadores da formação a quem foi dada uma verdadeira oportunidade nos últimos anos?? Eu acho que há bons jogadores e com potencial no Benfica B e formação, mas a verdade é que de ano para ano não se vê uma oportunidade de jeito para nenhum jogador (nem como 2ª ou 3ª escolha)

    5º- A compra carradas de jogadores sul-americanos e afins que sabem dar uns toques, mas que não demonstram em nada serem superiores ao que temos na formação, faz-me pensar que o único interesse destas contratações é encher e bem os bolsos a empresários e cpa... Actualmente o mercado sul-americano deixou de ser atractivo do ponto de vista financeiro, os jovens bons valores de lá já são vendidos a um preço significativo (gaitan, james, etc)...tudo + de 5M€!!



    ResponderEliminar
  6. Quando disse que a lista era falaciosa, pretendi dizer que induzia ao erro. Porquê?

    A questão de fundo é que, sendo cada vez mais difícil fazerem-se contratações no mercado de jogadores de créditos firmados, face ao contexto financeiro do futebol português, só resta recrutar jovens, portugueses e estrangeiros, com grande potencial.

    Na minha perspectiva, ter bastante jovens de qualidade na formação e na B é ótimo, quer para servir de base a futuros planteis, quer para a valorização e rentabilização que o clube poderá fazer deles. Esta lista traduz esse investimento na formação e no recrutamento de jogadores jovens com muito potencial.

    Quantos jogadores jovens têm qualidade mas depois não têm cabeça ou aptidões suficientes para singrar no futebol profissional? Vários! Por isso existirão sempre vários jovens que têm potencial, mas que não chegam ao topo. Outros há, até, que têm menos potencial numa primeira fase, mas depois registam grande evolução e acabam por surpreender ao ganharem estaleca e ao conseguirem passar com sucesso as várias etapas do desenvolvimento que têm de ter para serem jogadores de 1ª Liga.
    O certo é que, no final, de entre todos os jovens que iniciam a sua formação apenas uma minoria mostra ter capacidade para jogar na equipa principal do Benfica (e mesmo esses precisam de apoio para vingarem).

    Isso justifica em grande medida a necessidade de se ter uma boa base de recrutamento, um excelente departamento técnico que acompanhe e monitorize esses jovens jogadores e saibam formatá-los para serem profissionais de sucesso e potenciarem as suas capacidades futebolísticas. Nessa perspectiva, a lista mostra que o Benfica está a trabalhar no seu futuro, e parece-me estar muito mais pujante que o fcp ou que a academia.

    Não deixa de ser curioso, aliás, como se evita comparar essa listagem com o fcp (que é o que mais gasta em salários) ou com a "famosa" academia quando o futebol português há anos que vive à custa da formação e venda de jogadores. Assim sendo, quanto menor for a lista de jogadores jovens sob contrato, menor é, na realidade, a viabilidade e a competitividade futura dos clubes!

    Fácil seria, tal como ocorre no Chelsea ou PSG, ter um milionário qualquer que permitisse adquirir quem quiséssemos no mercado, mas como isso não sucede - e ainda bem, assim porque o clube é dos sócios!-, temos de formar as nossas estrelas.

    E PLURIBUS UNUM!
    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. Dos 103, 11 são "miudos"... alguns nem juniores são. Sobram 92.
    Dos 92, 24 estão emprestados a clubes. Para alem de, em alguns caso, haver lugar ao pagamento de verbas pelo emprestimo, os salários são pagos pelos outros clubes. Sobram 68.
    Dos 68, 38 estão associados à equipa B. De referir que há jogadores associados à equipa B que tambem jogam nos juniores. Percebe-se desta forma, o elevado numero de jogadores (38!). Sobram 30.
    Dos 30, 28 estão associados à equipa principal e já estão a ser contabilizadas as novas contratações. De referir que ainda não houve vendas. Sobram 2.
    E sim, são esses 2 (Julio Cesar e Michel) que causam o "problema" pois não é admissivel um clube ter contrato profissional com 2 jogadores que não jogam e treinam.

    Como podem observar, afinal os 103 jogadores até é normal.
    Já se perguntaram quantos tem o porto????
    Antes de criticarem qualquer politica de contratações, analisem com cabeça, tronco e membros. Não "comam" tudo o que é "vomitado" pelos jornalistas.

    ResponderEliminar
  8. O anónimo das 16:34 disse tudo limpinho.
    Interessante ver que o "jornalista" da Bola fez esta lista, mas mais uma vez ficou de fora o mesmo estudo para os corruptos, que vendo por alto é muito semelhante. Jornalismo de merda como a imprensa desportiva já nos habituou.

    ResponderEliminar
  9. Cada um faz a sua analise ao que é "vomitado" pelos jornalistas à sua maneira...eu analiso com cabeça, tronco e membros os factos: 103 atletas com contrato com o SLB!

    Se vocês acham normal haver tanta gente com contrato eu não acho... digam-me como é possível realizar treinos e jogos na B com 38 indivíduos(alguns podem estar nos Juniores)... sendo que um dos objectivos da equipa B é dar minutos aos miúdos, será que a grande maioria desses jogadores vai conseguir ter uma sequência aceitável de jogos para poder evoluir? Será que não se podia começar já a separar algum trigo do joio? Tendo o Benfica jogadores + que suficientes na B, será que o pacote de uruguaios que vem esta época é assim tão superior aos jogadores que já lá existem?

    Com um plantel principal com 28 jogadores(até agora), em que raramente é dada oportunidade aos da equipa B, justifica-se um equipa B com tantos jogadores?

    Quantos aos emprestados (+ os que estão sem competir), existindo equipa B, justifica-se um número tão elevado(24+2!!)? Mesmo que todos os clubes aos quais estão emprestados, paguem a totalidade dos salários e verbas para o empréstimo(o que eu não acredito)...tenho quase a certeza que o Benfica nunca vai recuperar o valor pago aquando da contratação de alguns deles (Jara, Fernandez, Michel, F.Menezes, Airton, J.Cesar)!!

    Com a actual politica seguida desde há muitos anos, acham mesmo que equipa principal, vai começar a abastecer-se na equipa B ou com os emprestados caso necessite? Dos 75 que não estão na equipa principal, quantos acham que terão alguma vez hipotese de jogar na equipa A? Se ter 103 jogadores com contrato com um clube é normal, a partir de que número passa a ser excessivo?? Não podemos contratar todos os putos com menos de 20 de anos só porque tem algum jeitinho e ainda tem uma grande margem de progressão... é preciso ter + critério e deixar de pagar comissões a empresários e amigos!

    e não me venham com a justificação do porto, que eu estou-me nas tintas para o que se passa na casa dos outros...


    ResponderEliminar
  10. Não precisamos de recuar muitos anos para perceber que esta politica tem de continuar.
    Não a muito tempo que activos (jogadores de destaque) tinha-mos ?
    Quais os jogadores pretendidos por grandes clubes ?
    Nestes ultimos anos matéria prima (BONS JOGADORES E ESPETACULO NOS RELVADOS) não tem faltado,graças a boa gestão que alguns não querem reconhecer.
    Esqueçam o clube dos corruptos, 77 pontos em 90 possiveis é assim tão mau ?
    É certo que não ganhamos mas estivemos lá com merito, Final liga europa e final da taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  11. Fico impressionado com a naturalidade de alguns benfiquistas perante o descalabro desta gestão desportiva altamente despesista.
    Dos 104 jogadores profissionais quantos competem regularmente, quantos se valorizam e quantos têm potencial real para permitir um retorno do investimento?
    Dos jogadores emprestados quantos se sentem acompanhados pelo Departamento de futebol do SLB?
    Que sentido faz ter quase 40 jogadores na equipa B) quando só jogam 11+2 de cada vez?
    Que sentido fez ver André Almeida evoluir e reaparecer excepcionalmente a Trinco/Médio-Defensivo na Equipa B), se depois, por capricho, JJ o enfiou a Lateral Direito e pior, queimou-o, colocando-o a Lateral Esquerdo?
    Porque André Gomes jogou tão pouco depois de tanto futebol ter demonstrado com Norton de Matos, depois de não ter comprometido na A), e depois de lhe ter sido retirada a possibilidade de jogar todos os jogos e evoluir na B) onde estava tão bem?
    Porquê cada vez que Urreta fazia um ou 2 jogos bons na B), e boas entradas na equipa A), era-lhe retirada a possibilidade de continuar a ganhar ritmo, e era como que escondido para ninguém saber o que estava ali?
    Dos jogadores que ficam no plantel e que são inegavelmente marginalizados por JJ, e não são poucos, quantos ainda acreditam que vale a pena tentar dar a volta ao texto?
    Com tantos jogadores c/ rótulo de mal-amados de JJ, no final de Junho e das férias dos jogadores, não seria sensato já terem sido emprestados a clubes que lhes garantissem uma boa pré-epoca e um ano com possibilidade de competirem em igualdade de circunstâncias com os demais colegas?
    Ou é preferível continuar a pagar salários a tanta gente que parada desvaloriza e que nada produz?
    Esta alta folha de salários e alto volume de investimento, não se nivelam aos encaixes que o SLB faz com 1 ou 2 boas vendas anuais e com 5 ou 6 jogadores "alugados" a clubes estrangeiros, e a prova disso é que o passivo vai subindo desmesuradamente, apesar do que de bom o presidente tem feito noutras áreas, e não obstante o mito que se gerou em relação à pretensa grande gestão de LFV.
    Um grande Clube é reflexo dum grande grupo de adeptos, e uma agremiação cujos adeptos se resignam com os maus resultados desportivos e aplaudem os maus resultados contabilísticos, só pode estar a caminhar perigosamente para um buraco negro, ainda maior do que o que o vigarista V& A nos deixou.
    Acordem benfiquistas, porque se LFV nos ajudou muito e se ainda é útil, já não podemos dizer o mesmo da dupla LFV + JJ, que a continuar nesta senda, serão catastróficos para a maior instituição desportiva portuguesa.
    CRCR

    ResponderEliminar
  12. e o Yannick Djaló????!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!