sexta-feira, 21 de junho de 2013

José Manuel Delgado apelida arbitragem de "apito de lixo"


O jornal A BOLA publicou há dois dias uma investigação de Carlos Rias que pôs a nu alguns casos da arbitragem verdadeiramente preocupantes. Árbltros penalizados por dirigirem mais jogos; um assistente de primeira linha que foi relegado aos distritais; impugnação das classificações por parte de quinze árbitros; e, last but not least, um critério de atribuição de grau de dificuldade aos jogos que merece alguma atenção.

Vítor Pereira, em entrevista à SportTV, reconheceu insuficiências e prometeu retificá-las, admitindo, até, acabar com as diferenciação entre jogos, para fins de classificação, já na próxima época.

Porém, há uma situação que não pode ficar sem ser esmiuçada até às últimas consequências e não sei mesmo se não mereceria, inclusivamente, uma leitura mais atenta por parte do Ministério Público. Estou a falar da atribuição de grau de dificuldade mínimo aos jogos entre Marítimo e Benfica, na 27.ª jornada e Paços de Ferreira-FC Porto na derradeira ronda da Liga Zon-Sagres.

É imperioso que os dirigentes da Arbitragem, nomeadamente Vítor Pereira, revelem quem foi o responsável por essa qualificação. É necessário que se saiba quem entendeu que o Marítimo-Benfica (com tudo o que representava na corrida pelo título...) era um jogo fácil. É preciso que fiquemos a conhecer quem resolveu que o Paços de Ferrelra, terceiro classificado e o FC Porto, que seguia em primeiro, era um jogo de trazer por casa quando o que estava em causa era a atribuição do título nacional.

Encontro várias explicações para o facto, mas nenhuma obedece a boas razões. 

Se, realmente (e eu acredito nisso!!!) Vítor Pereira quer crediblllzar a arbitragem, não pode varrer para baixo do tapete este apito de lixo.» 

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 21 de Junho de 2013

2 comentários:

  1. DESCOBRISTE A POLVORA,ONDE ESTAVAS ANTES DO JOGO PAÇOS-CORRUPTOS, TODA GENTE SABIA O QUE IA ACONTECER

    ResponderEliminar
  2. Viu-se logo o que ía acontecer e se não houver grandes mudanças o campeão vai continuar a ser o mesmo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!