segunda-feira, 17 de junho de 2013

Lúís Pedro Sousa e o novo Benfica (2013/14)



Não há falta de médios-ofensivos no novo plantel do Benfica. Para jogar atrás do(s) ponta(s)-de-lança existem soluções para todos os gostos. São tantas as alternativas que se adivinham dispensas e empréstimos logo no início da época, mas também futebolistas de reconhecido mérito e ego suscetível a amuar bem cedo por não figurarem com regularidade nas escolhas de Jorge Jesus.

Este vem sendo, aliás, um problema recorrente nos últimos defesos da águia. O investimento é canalizado na sua quase totalidade para a contratação de jogadores de características ofensivas e descura-se o restante, como se um plantel fosse constituído apenas por avançados. O mercado estará ainda aberto até final de agosto, é um facto, mas não deixa de ser igualmente um dado importante a inexistência até à data de pelo menos uma frente aberta para o reforço de outros sectores da equipa. Até pelos exemplos de um passado recente, que estiveram na base da perda de três troféus só na última época, o Benfica tem grande urgência em encontrar um guarda-redes, um ou dois laterais e um médio-defensivo.

Importa, nalguns casos, dar descanso aos titulares, perdendo o menos possível de competitividade. Noutros, os encarnados precisam mesmo de resolver questões fulcrais que teimam em arrastar-se com o passar dos anos. Artur, por exemplo, não é guarda-redes para um clube com as aspirações do Benfica. Não dá as inacreditáveis e flagrantes fífias do antecessor, Roberto, mas teima em falhar também nos momentos mais importantes. Melgarejo, por seu turno, foi mais um a não se assumir como o substituto que o clube tanto procura para o lugar de Fábio Coentrão.

Por último, se no flanco direito da defesa o aparecimento do médio André Almeida ainda deu para mascarar a falta de uma opção para Maxi Pereira, já Matic parece condenado à erosão de um calendário quase infinito. E no final da época surgem invariavelmente as desilusões. Como se a construção de plantéis desequilibrados não tivesse consequências fatais. » 


- Luis Pedro Sousa, jornal Record, 16 de Junho de 2013

4 comentários:

  1. o mercado de transferências ja acabou?

    JB

    ResponderEliminar
  2. E TEM TODA A RAZÃO POIS O PLANTEL ESTÁ DESIQUILIBRADO! O INÍCIO DA ÉPOCA APROXIMA-SE!

    ResponderEliminar
  3. O mercado ainda não acabou, mas o ano passado aconteceu o mesmo até o mercado acabar, e para mim, com a agravante de termos no plantel melhores soluções do que aquelas em que JJ apostou.

    ResponderEliminar
  4. O que nós, (os portugueses) estamos a achar sobre o BRASIL)?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!