segunda-feira, 3 de junho de 2013

Nuno Farinha arrasa Cardozo: "É pôr preço e despachar para longe"



Cinco minutos depois de Cardozo ter empurrado Jorge Jesus, no Jamor, alguém deveria ter explicado ao paraguaio que a sua passagem pelo Benfica tinha chegado ao fim. Independentemente dos planos que a SAD pudesse ter para este defeso, Cardozo estava à venda a partir daquele momento, porque a decência e a respeitabilidade não têm preço. A decisão de afastar aquele que foi o melhor marcador da equipa nas últimas épocas nem se discute, portanto: o Benfica não pode ter um jogador que não respeita os mais elementares princípios do trabalho em grupo. Quem afronta o líder e aponta o dedo a um colega de equipa, da forma que Tacuara o fez, nem merece muitas explicações: é pôr preço e despachar para longe.

O caso de Pablo Aimar é exatamente o contrário. Por tudo o que representa, o astro argentino deveria ter sido seduzido para continuar na Luz depois de terminar a carreira - agora ou daqui por um ano ou dois. O tempo passou rápido, mas a verdade é que Aimar esteve cinco épocas no Benfica. Ou seja, um dos mais iluminados jogadores do século 21 cumpriu quase metade da carreira de águia ao peito, mesmo que grande parte desse período tenha sido desperdiçado entre o ginásio e o gabinete médico e o banco de suplentes.

O que havia a fazer - já que o Aimar-jogador não teve condições para mais - era tentar convencê-lo a ficar por cá. Porque Aimar tem o perfil indicado para integrar qualquer estrutura moderna mais virada para o negócio do futebol e menos para o futebol do negócio. Aquilo que o Benfica precisa. Rui Costa e Aimar, juntos, seriam um bom ponto de partida. Foi pena.

Dia difícil para Jorge Mendes: o melhor agente do Mundo viu descerem de divisão, em Espanha, duas equipas onde tem considerável influência (mais o Corunha do que o Saragoça) no mesmo sábado em que Mourinho, que também representa, deixou Madrid debaixo de mais assobios do que aplausos. Seguem-se duas missões: acabar de construir o Monaco e começar a reconstruir o Chelsea. » 


-Nuno Farinha, jornal Record, 2 de Junho de 2013

5 comentários:

  1. Ó farinha vai comer farinheiras!

    ResponderEliminar
  2. Engraçado seria Cardozo ficar, fazer as pazes com todos no Benfica e fazer a melhor época de sempre. Isso sim, seria calar a boca a estes anormais que só gostam de lançar chamas contra o Benfica.
    Devem estar a pensar que são donos do clube ou algo do género.

    ResponderEliminar
  3. arranje melhor que o cardozo então Sr. Farinha diga nomes se faz favor agradecia!

    ResponderEliminar
  4. Melhor marcador em todas as épocas em que jogou no clube - sair.

    Jogador com 34 anos que já não consegue mexer-se e que ganha 150.000 limpos - seduzir para ficar.

    O Benfica merece esta gentalha.

    ResponderEliminar
  5. O Farinha quer é croquetes e beberetes. Na proxima convidem o homem.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!