sexta-feira, 7 de junho de 2013

Silvio Cervan: O renascimento do Benfica


No último domingo, sentimos a vantagem de sermos adeptos de um grande clube desportivo e não apenas de uma equipa de futebol. Ainda mal refeitos de uma ressaca difícil, que teve no Jamor um dos últimos episódios onde parecia que o mundo acabava, e sentimos até que podia não haver amanhã, o Benfica conseguiu no último domingo uma conquista única na substância e na forma.

O Benfica tem este encanto. Consegue mais depressa que a fénix renascer, e trazer a luz da alegria aos seus adeptos. Poucos, talvez Barcelona, Flamengo e pouco mais, são os que conseguem ser tão competitivamente eclécticos. Ganhar sempre é impossível. Tentar ganhar sempre é obrigatório.

O FC Porto, que muito já fez pelo hóquei em patins português, conseguiu no último domingo uma das suas páginas mais notáveis, ao organizar uma prova que permitiu duas décadas depois o regresso a Portugal do título de campeão europeu de hóquei em patins para o Benfica.

Vencer o poderoso Barcelona e o rival em sua própria casa fazem desta conquista um feito ímpar. Ser campeão europeu era muito difícil, desta forma era quase impensável.

Parabéns a Luís Sénica e aos seus jogadores, mas também a Luís Filipe Vieira e a Domingos Almeida Lima, meus colegas que tudo fizeram para que no domingo o Benfica entrasse no rinque e vencesse.

Queria deixar o sublinhado de uma postura no Desporto em que Domingos Almeida Lima acredita, a correcção e o 'fair play' são o único caminho que o Benfica pode seguir. Será assim que temos de vencer.

Os heróis que estiveram no Dragão Caixa são parte da história viva do clube.

Nessa mesma manhã, os juvenis de futebol haviam ganho o título de campeão nacional no Olival, o jogo acabou de forma lamentável e ainda assim houve a serenidade de manter o trilho para conquistar o mais importante título do hóquei para as nossas vitrinas, sem provocações ou incidentes. Pior que perder em casa do rival um título nacional dois minutos depois da hora, deve ser perder para o rival na sua própria casa um título europeu três minutos depois da hora.»

- Sílvio Cervan, jornal A Bola, 7 de Junho de 2013

1 comentário:

  1. Depois do que a equipa de hoquei fez no antro da corrupção, ser campeão europeu segundo o que vi hoje no sapo desporto Luis Sénica vai deixar o benfica, porque será? na passada segunda-feira aqunado da recepção do presidente aos campeões europeus fquei espantado quando ouvi pela boca do Luis Sénica:" A equipa que comandei...." mas não dei importância ao facto, não admira nada que na próxima época o vejamos a treinar aquele clubezeco do norte onde prolifera a corrupção se assim for é de dizer basta há tanto incompetente no SLB mas continuam no clube e pergunto porque será?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!