domingo, 30 de junho de 2013

Premier League foi uma manilha que acompanhou o ás de trunfo


A centralização dos direitos televisivos na Benfica TV levantou dúvidas entre os adeptos encarnados no que diz respeito à sua viabilidade. Sendo certo que as águias ficam livres das leis ditadas pela Olivedesportos, não é menos verdade que perdem os largos milhões (que deveriam ser mais) oriundos do acordo com a empresa fundada por Joaquim Oliveira.

A rentabilização deste modelo de negócio pioneiro estava ameaçada até há bem pouco tempo. Ao assumir os direitos de TV no seu canal, o Benfica ficava limitado aos assinantes MEO, Clix e Cabovisão, o que, por consequência, diminuía a penetração no mercado. 

Agora, o acordo com a ZON permitirá chegar a praticamente todo o país, visto que estes dois serviços abrangem a grande fatia do mercado da televisão por subscrição. Mérito, muito mérito, para os responsáveis encamados neste ponto, destacando-se ainda a internacionalização do canal através da ZAP.

Para os que pretendem assinar a Benfica TV, o preço é agora bem mais vantajoso quando comparado com o da Sport TV. Os 9,9 euros estão ao alcance de um público bem mais vasto e a Premier League foi uma autêntica "manilha" que acompanhou o ás de trunfo que são as partidas das águias. Menos conteúdos que a Sport TV? 

Totalmente de acordo, mas não convém esquecer que muitos benfiquistas que subscreviam este canal de desporto o faziam apenas por uma razão: seguir os jogos do seu emblema do coração. Assim sendo, mais uma batalha ganha nesta guerra particular.

Mas nem tudo são glórias. É importante não esquecer que a Benfica TV transmitirá apenas 15 jogos da equipa principal na próxima época. Ou seja, a Olivedesportos, sem pagar um cêntimo a Vieira, continuará a dar mais encontros do que o próprio clube. 

Embora perdendo milhões em publicidade e assinaturas, também poupará uns trocos significativos com o fim da ligação. O futuro dirá quem ficou a ganhar.» 

- João Socorro Viegas, jornal Record, 30 de Junho de 2013

3 comentários:

  1. Não é bem assim,1º só poderá dar 15 jogos do Benfica referentes ao campeonato, e depois perde um monte de milhões referentes à publicidade tanto estática como comercial refentes aos 15 jogos do Benfica na luz,ou seja essas verbas vão direitinhas para os cofres do Benfica, e são simplesmente a maior fatia de receitas referentes aos clubes...

    ResponderEliminar
  2. Quem ganha e quem perde BENFICA TV ou sportv ?
    O facto de ser-mos livres ja vale milhõrs,Os direitos desportivos devem superar a oferta do CORRUPTO dois , o acordo com as operadoras concerteza milhões.
    Não tenham duvidas, nós Benfiquistas vamos mostrar a nossa força,anular sportv e assinar BENFICATV

    ResponderEliminar
  3. os unicos que perdem sao os benfiquistas que vivem nos States

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!