terça-feira, 18 de junho de 2013

Bernardo Ribeiro: Para o Benfica bater o Porto é fundamental segurar Matic e Perez


Jorge Jesus há muito fez saber a Vieira que Matic e Enzo Pérez são dois jogadores vitais no plantel do Benfica e considerados imprescindíveis pelo técnico no que toca às ambições desportivas. Para bater o FC Porto internamente e sonhar com a quase utopia da presença caseira na final da Champions, seria determinante manter a dupla que jogou e fez jogar a equipa encarnada. O problema é que o presidente encarnado já percebeu que o sérvio é a melhor aposta para encaixar muitos milhões este defeso e poderá não ser capaz de fazer a vontade a JJ.

No futebol português querer não é poder. Nem em termos de contratações, nem na construção dos plantéis, sempre à mercê de clubes mais poderosos financeiramente, por muito que lhes falte história ou adeptos para rivalizarem com potências como Benfica ou FC Porto. É a vida. Mas tem custos, vender craques como Matic ou mesmo João Moutinho.

Vendas de 70 milhões como foi a de James e Moutinho ou a eventual cedência de Matic por números perto da cláusula são, obviamente, grandes negócios e que equilibram as debilitadas contas das SAD's, mas desportivamente obrigam a reestruturações que nem sempre são bem-sucedidas. Quando perdeu Javi, Jesus tinha no plantel Matic e encontrou uma nova forma de arrumar o miolo, até porque Enzo é um jogador completíssimo. Esta época não é assim. E é preciso estar já preparado para uma saída tão impactante. Ou a perda desportiva poderá ser enorme.

Entretanto, o Sporting continua a viver novos capítulos na renovação de Bruma. Os dirigentes leoninos têm de defender o clube de empresários que abusem da confiança, mas ao mesmo tempo ter cuidado no uso de um discurso bélico contra agentes que hoje são importantíssimos no fenómeno futebol. O clube de Alvalade tem mais de uma dezena de jogadores para colocar e quem terá de o fazer são os mesmos empresários que hoje são criticados. E o tempo vai passando. A saúde financeira do Sporting precisa de muita ação e não de guerras para a bancada.» 

- Bernardo Ribeiro, jornal Record, 18 de Junho de 2013

5 comentários:

  1. Este ano a final da Champions é na luz. No ano seguinte ao espectacular jogo do primeiro .... perdão ... único título do JJ venderam-se as alas e o David Luiz e não se apostou na Champions. O "outro" resistiu à venda do Deco após ganhar a UEFA. E foi (com sorte e certas "casualidades", sim) campeão da Europa. Mas ele é adepto do clube que preside. E não digo mais nada!

    ResponderEliminar
  2. Que bonito que isto é. Com que então para bater o Tri-Campeão Nacional F.C.PORTO, só é preciso manter o Matic e o Enzo Perez?

    Decididamente o que não falta a qualquer mouro vermelho de vergonha, é ingenuidade

    O pânico que se apodera de treinadores, jogadores, dirigentes e adeptos, quando enfrentam o Tri-Campeão Nacional F.C.PORTO, é de tal forma evidente que outro resultado não poderá ser do que ficarem a olhar para cima.

    Todos os anos são os mais maiores, mais grandes, mais enormes, mais que tudo e que todos. Todos os anos jogam futebol como nunca e perdem como sempre.

    Todos os anos, são vitórias pírricas. Tal como o General Pirro, de vitória em vitória, até à derrota final. Dão graças a Deus quando ficam a menos de 10 pontos do Tri-Campeão Nacional F.C.PORTO.

    Seja com o caceteiro do Matic, com o caceteiro do Enzo, com o caceteiro do Cantinflas ou do Girafa, vão levar com a superioridade do Tri-Campeão Nacional F.C.PORTO. Não faltam árbitros para vos levar ao colo, levar de padiola ou levar de grua, a marcarem penalties da trêta, livres que só eles descobrem, perdoarem penalties e agressões vermelhonas. Nada disso vos servirá.

    O campeonato em Portugal é muito competitivo...do 2º lugar para baixo. O benfica disputa com todos, excepto com o Tri-Campeão Nacional F.C.PORTO, um lugar europeu e descida de divisão. São todos da mesma igualha.

    A única forma reconhecida de chegarem ao título, é aquela que faz parte do sêlo genético do clube. Podridão, chantagem, mentira, roubo e corrupção. É assim que pelo menos metade dos títulos havidos constam no palmarés.

    O resto, é histórias da carochinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é 32 vezes CAMPEAO, voces clube da fruta e da corrupção é que olham para cima! Olha lá, de 27 para 32, quantos são? E o Pintinho esta na pre reforma, depois xau...fcp: clube do fascismo, da finais da taça nas antas, do guarda abel, da violencia, da inveja, da corrupção, das agressoes a jornalistas, das escutas, da fruta...enfim, ganham muito mas nao passam dum clube regional! Toda a gente foge deste tipo de clube, por isso nao tem adeptos...NUNCA o fcp chegara perto dos calcanhares do clube do POVO: O GRANDE BENFICA!

      Eliminar
  3. A corrupção esta se a ir abaixo e o Pinto da bosta esta quase a caducar ...
    Tchau corrupção .

    ResponderEliminar
  4. Os mesmos que batem palmas ao MENTIROSO CORRUPTO DA FRUTA em breve vão corre-lo do poleiro quando perceberem o que é liberdade.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!