domingo, 2 de junho de 2013

Pedro Ferreira cita Torga para defender continuidade de Jesus



Escrevo estas linhas num momento em que muitos muito discutem se o Benfica deve ou não alterar a liderança do seu Futebol. No mês passado "exigia-se' ao presidente do Benfica que renovasse com o treinador que nos conduzia a uma Final da Liga Europa, uma Final da Taça e a uma expectável vitória no Campeonato. 


O Campeonato foi-se num minuto 92 feito de azar e desconcentração. A Liga Europa foi-se num minuto 93 feito de injustiça e revolta. A Taça foi-se em 90 segundos de total absurdo competitivo por parte de alguns dos atletas que mais batalharam ao longo do ano. Ou seja, ficámos, amargamente, no frustrante "quase". E de "quase" se têm feito muitos discursos de 'especialistas' em Futebol e em construções de teorias absolutas em torno do momento relativo em que uma bola vai ao poste e, por um mero acaso, sai ou entra.

De "quase" se têm feito as convicções de muitos dos que exigem agora que lhes tragam na bandeja a mesma cabeça que há uns dias se preparavam para coroar. Muitos procuram agora mitigar a sede de vitórias com o sangue de uma injusta vingança. 

Eu acredito hoje, terça-feira, nos mesmos em quem confiava no Domingo, antes da Final da Taça. As convicções não mudam ao sabor do vento e as decisões de quem lidera os destinos do Benfica não podem mudar ao sabor dos insultos de circunstância de quem acredita que pode, pela ameaça, impor a sua vontade, feita de emoção, às decisões que se exigem racionais, frias e alheias a chinfrineiras. 

Não sei, no momento em que escrevo estas linhas, qual será a decisão tomada relativamente ao futuro do treinador do Benfica, mas sei que, desde a Final da Taça, não me saem da memória as seguintes palavras de Torga: «Queima-se ou crucifica-se primeiro o herói ou o santo, joga-se aos dados a sua túnica, e, quando dele não resta nem a sombra das cinzas, aparece um centurião qualquer a dizer: "Verdadeiramente este homem era filho de Deus"».» 

- Pedro Ferreira, jornal 'O Benfica', 31 de Maio de 2013

1 comentário:

  1. patriarca disse:

    Respeitando como sempre todas as opiniões, sejam eles positivas ou não, mas o facto de se estar a ENDEUSAS o Jorge Jesus é grave, tanto mais que ele enquanto treinador do Benfica SÓ GANHOU um Campeonato em quatro possíveis e sendo que os últimos DOIS foram PERDIDOS de forma AMADORA, displicente e de quem de facto tem pouco para dar ao Benfica e RECEBE MUITISSIMO deste Glorioso Clube. O Jorge Jesus NÃO TEM condições para continuar à frente do Benfica, por tudo o que se passou é demais evidente que ao primeiro "DESAIRE" da Equipa TODA A NAÇÃO Benfiquista lhe cái em cima E COM RAZÃO ou será que os Sócios não têm razão daquilo que se manifestam e viêm em campo domingo após domingo. Não auguro nada de bom, em termos de conquistas, porque o JJ não é um vencedor nato, mas sim um empregado do Benfica que define estratégias, Prioridades e outras coisas, que no final as PERDE TODAS e os factos são claros, tudo podia ganhar, TUDO PERDEU.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!