quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bagão Félix: No hóquei não há a maldição Guttmann


No hóquei não há a maldição Guttmann. Nos últimos anos, o Benfica ganhou a Taça CERS (a Liga Europa do hóquei), a Supertaça Europeia (ainda que por desistência do oponente) e - cereja em cima do dragão - é agora campeão europeu.

Sou de uma geração em que o hóquei rivalizava com o futebol como desporto mais popular. Era o tempo da magia da rádio. Com a hegemonia do futebol e da televisão foi perdendo o seu lugar. Também por culpa própria. Vem, agora, melhorando com novas regras.

Na final-four, o Benfica venceu com mérito. Tinha tudo contra ele: nas meias-finais, o campeoníssimo Barcelona e na final, o rival português em casa deste. Sim, em casa do FCP, pois o recinto era tudo menos neutro, como é regra geral em finais em que a lotação é dividida entre os clubes. 

Os corajosos benfiquistas - uma minoria (150 bilhetes disponibilizados pelo 'neutríssímo anfitrião'...) - só viram a 2.ª parte. E julgava eu que uma final destas era preparada pela federação europeia...

Felizmente o Benfica acabou por jogar. Felizmente venceu aos... 2m do tempo extra. Felizmente não houve escaramuças entre vencedores e vencidos. Felizmente os jogadores respeitaram-se. Felizmente a arbitragem foi bem melhor da que, por cá, vamos vendo.

Com esta vitória, o Benfica está apenas atrás do Barcelona no que se refere à conquista de títulos europeus de 1.ª ordem em diferentes modalidades. 

No caso do Benfica: futebol, futsal, atletismo (5 taças dos Campeões Europeus de estrada entre 1988 e 1992) e agora hóquei. 

Obrigado ao Benfica pelo seu vasto e vitorioso ecletismo e por nunca ter renunciado ao hóquei em patins.
Parabéns a Luis Sénica e jogadores.» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 5 de Junho de 2013

1 comentário:

  1. Parabéns pelo texto ! Bem pensado .
    Admiro muito o seu benfiquismo e gostaria muito de ver o senhor com um lugar importante na direcção do Benfica .
    Talvez um dia quem sabe ?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!