sexta-feira, 28 de junho de 2013

José Manuel Delgado sobre assembleia da Liga: "Decisões que são pregos no caixão do futebol"

 

O futebol profissional em Portugal tem perdido espectadores e cada vez capta menos receitas. Muitos clubes só não são proibidos de competir graças a artimanhas que ludibriam os mecanismos de fiscalização, criando assim um verdadeiro paraíso, feito de salários em atraso, para múltiplos devedores. 

Este é o estado na nação do futebol, sem tirar nem pôr. Quem tiver dúvidas (creio que ninguém as terá, mas...) que consulte os números disponíveis.
Perante este cenário decadente, foi dada aos clubes a possibilidade de enveredar por um novo modelo competitivo, suscetível de atrair mais receitas e proporcionar jogos mais apelativos. Pois os clubes, democraticamente, aliás, decidiram que deviam alargar a Liga Zon Sagres para 18 concorrentes, mantendo o modelo tradicional. Pode bem dizer-se que estamos perante um custo da democracia...

Quer isto dizer o quê? Julgo que esperar que os clubes tenham uma visão integrada da indústria do futebol e vejam para além do umbigo é tão provável quanto os católicos de Glasgow tornarem-se sócios do Rangers.

Por este andar, cantando e rindo, com decisões que são pregos no caixão do futebol, os clubes percorrerão uma 'via cruxis', de vitória em vitória até à derrota final.

Termino com uma citação de Martin Luther King, outra de Napoleão Bonaparte e uma derradeira de Octávio Machado, que podem explicar o voto dominante na Liga e a negociação que conduziu ao resultado final. 

Disse Martin Luther King: «Não há nada no mundo mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente.» 

Já Napoleão afirmou que «Na política a estupidez pode não ser uma desvantagem.» 

E Octávio Machado: «Vocês sabem de que é que estou a falar...»» 

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 28 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!