domingo, 12 de maio de 2013

Texto dedicado aos sportinguistas que festejaram a derrota do Benfica no Dragão


Hoje atingimos a pior classificação de sempre na nossa história. Para além de termos ficado fora das competições europeias, conseguimos a proeza de não figurar, sequer, entre os sete primeiros lugares da tabela classificativa a uma escassa jornada do final deste campeonato.

No entanto, mais do que carpir as mágoas e pensar no futuro, os sportinguistas parecem preocupar-se essencialmente com o facto do Benfica aparentar ter perdido tudo na recta final do campeonato. E a situação torna-se mais caricaturesca quando temos a percepção que o percurso do Benfica, por terras lusas e estrangeiras, foi marcado por inúmeras vitórias e presenças em finais. Ou seja, o Benfica não tem razões para ser enxovalhado: fez uma época absolutamente excepcional.

Pelo contrário, nós fizemos a pior época de sempre. Se o Benfica tem razões para se sentir envergonhado, então no nosso caso não há outra solução senão efectuarmos um lento hara-kiri com uma espada de madeira. Não temos absolutamente nenhuma moral para apontar o dedo e gozar como um menino traquinas da primária.

É verdade que o Benfica é o clube mais arrogante de Portugal. É verdade que, na zona de Lisboa, o ar torna-se mais irrespirável a cada vitória benfiquista. O asfalto cede e cada passo representa um esforço hercúleo directamente proporcional à quantidade de benfiquistas que nos rodeiam dada a quantidade de soberba presente na verborreia que proferem.

Porém, os sportinguistas do Porto sentem exactamente o mesmo. E mais: têm razões para este sentimento que vão muito para além de uma rivalidade histórica. Têm razões actuais, justificadas pela razão e pela realidade. O Porto, nas últimas décadas, foi o verdadeiro rival do Sporting, roubando-nos inúmeros jogadores e títulos. O Porto, no pior período da nossa história - o actual - agiu como um abutre, vindo comer a carcaça gasta do leão para encontrar no interior do nosso estômago jogadores como Moutinho e Izmailov. O Porto contratou um avançado sem joelhos apenas para nos atingir onde mais dói: no orgulho e história.

Para além disso, o Porto tem sido um exemplo de incorrecção futebolística. Os casos são vários e documentados no maior arquivo de vídeos da humanidade. Qualquer pessoa pode aceder e ver por si a narrativa abjecta dos últimos 20 anos, que muito nos prejudicou e contribuiu para o actual estado de coisas.

Nesta senda do anti-benfiquismo acéfalo, quero também relembrar uma coisa: o único clube que ficaria verdadeiramente a ganhar com o desaparecimento do Sporting é o Porto. O futebol tornar-se-ia bipolarizado e seria uma guerra entre Norte e Sul, como Pinto da Costa tentou sempre que fosse. E mais: os adeptos do Sporting, rejeitando o vermelho, iriam sempre torcer pelo Porto. Talvez até os filhos fossem portistas e, com isto, aumentassem o número de adeptos.

Posto isto, hoje senti vergonha de vários adeptos serem do mesmo clube que eu. Senti vergonha de festejarem a vitória do clube que, nos últimos trinta anos, mais mal nos fez. Senti vergonha de não sentirem vergonha pelo afastamento da Europa, que levou a terem a capacidade de enxovalhar o Benfica numa época como esta, dando-lhe uma importância que não tem (ou que não deveria ter).

Se queremos ser grandes, temos que pensar como grandes. E hoje pensámos como adeptos de um clube pequeno, satélite do Norte, festejando o campeonato de um rival em detrimento de outro.

O anti-benfiquismo, hoje, tornou-se mais importante que o Sporting. Um dia que nunca mais irei esquecer e dos mais negros da nossa história recente.



Texto retirado do seguinte link: 

http://www.forumscp.com/index.php?topic=53080.0#ixzz2T4m6msmT

37 comentários:

  1. Concordo plenamente. Já vem de alguns anos que o Sporting ficou submisso ao tal clube do norte, Acabando por lucrar com isso esse tal clube. O Sporting irá cair no mesmo caminho do Boavista.

    ResponderEliminar
  2. mas voces estao preocupados com o sporting pah ? ou com adeptos anti benfiqusitas ?
    foda se o benfica acabou de perde rmais um campeonato de forma imbecil e triste quando tinha tudo na mao pra ser campeoa , voces acham isto normal ?
    foda se pah é preciso ser mesmo um clube de bananas caralho .
    ontem tinhamos oportunidade de voltara fazer historia a nivel nacional , tinhamos de ganahr no dragao para tal acontecer mas se empatassemos tambem servia e iamos embalados pra amesterdao pra ganhar ao chelsea , mas nao fomos capazes sequer de um misero empate , o porto tem ganho campeonatos na luz , festejado campeonatos na luz , dá a volta a eliminatorias da taça de poertugal na luz , humilha nos no dragao com 5-0 etc e nós nao conseguimos uma merda de um empate ? nao conseguimos segurar uma vantagem de 4 pontos em dois jogos quando faltavam 3 pro final do campeonato ? o benfica é um clube de perdedores , vergonha pah vergonha , esta merda nao é normal .
    o cam+peonato nao acabou ou melhor acabou pq é o porto que vai jg a paços de ferreira pq se fosse o benfica em troca com o porto ja todos tremia mos pq sabiamos que o benfica tropeçava num instantinho , ja o porto nao falha , é preciso ter tomates e nao estar sempre com medinho dos rivais e dos arbitros , o benfica é um clube de meninos alem de perdedores e incompetentes , vejam helton e artur, vejam melgarejo e alex sandro ano passado era o matreco do emerson , este ano tivemos na segunda volta como opçoes no banco o anormal do carlos martins e o paralimpico aimar que tanto idolatram e nao podia sair em janeiro , epa , benfica é perdedor em toda a linha , ate nas modalidades amadoras .
    o retardado do lfv que invista o dinheiro de um defesa esquerdo em condiçoes em incentivos ao plantel do paços , mas ate pra estas coisas o benfica é um clube de bananas , pinto da costa é um filho da grande puta , mas sabe mais que todos os dirigentes do benfica juntos e o resto é paleio , sempre me disseram " pra filho da puta , filho da puta e meio " mas no benfica é so meninos e anjinhos , agora desemerdem se .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu na essência és portista... portanto se achas que és do Benfica andas enganado e saí do armário e passa a torcer pelos corruptos do Porto! para corrupto, só um corrupto e meio como tu!

      Eliminar
    2. na essencia sou portista ? és muito banana e pior que ser banana gostas de sê lo , e sai o do armario ? e tu abre os olhos pra vida seu nabo , se nao fosses um nabo sabias que o inimigo combate se com as mesmas armas ou melhores se possivel , ah que ser serio com quem é serio ah que ser filho da puta cm quem é filho da puta e se abrires bem esses olhos vais ver que o futebol nao é um jogo de padres nem de anjinhos .

      Eliminar
    3. Outro Anónimo: Dar dinheiro ao Paços para que ganham o seu jogo não é corrupção. (E já agora o porco não é corrupto mas sim corruptor, aquele que faz a corrupção, o suborno. Corrupto é o que aceita). O Barça já o fez nos anos 90 com o Tenerife e não é que ganharam ao Real? Aliás isto não é novidade e acontece mais vezes. É apenas um incentivo para que GANHAM, mas se nem isto.

      Eliminar
  3. Perder sistematicamente nos momentos cruciais não é azar. É incompetência.
    O futuro não se faz de joelhos. É de pé, como os vencedores. Renovar com JJ seria tão trágico como convencer os benfiquistas de que a melhor forma de comer gelados é com a testa...

    ResponderEliminar
  4. É como diz a doce Leonor.
    O CEPORTÉM é um anexo dos corruptos.

    ResponderEliminar
  5. Mas o que é que essa merda me interessa? Perdemos e agora estamos preocupados com o que pensa um sportinguista? F.... inacreditável. Estamos bem pior do que eu pensava

    ResponderEliminar
  6. Sou Benfiquista e assim me manterei mesmo apos morte. Se me pedirem para esolher entre Porto ou Sporting, escolherei Sporting embora desconheça a razao. Fico incrédulo com esta atitude dos Sportinguista perante os factos acima apresentados. O Sporting deixou de ser um clube com identidade, personalidade e objectivos proprios, a culpa... a culpa é unicamente dos seus adeptos que, na minha opinião, não passam de uma fraude clubistica que se servem do Sporting como uma camuflagem fraca para festejarem uma derrota do Benfica como se verificou este sabado e acredito que se o Sporting fosse despromovido à liga de honra a reaccão seria a mesma. è triste ver um clube como o Sporting ser transformado apenas num grande claque anti-Benfica... é isso que o Sporting actualmente é...

    ResponderEliminar
  7. Estais preocupados com o que sporting faz com o benfica por amor de Deus,deixem-vos dessas merdas,caguem nos gajos o que interessa é o nosso clube,preocupem-se é com a merda que este treinador anda a fazer á nossa equipa e com um presidente que só tem blá blá blá e não faz nada pelos benfiquistas.O sócios é que deviam mandar no clube infelizmente isso já não é assim por isso perdemos mais.

    ResponderEliminar
  8. ROGER
    Mas o slb perdeu alguma coisa? Que eu saiba ainda falta um jogo para acabar o campeonato.

    ResponderEliminar
  9. em vez de se preocuparem com os sportinguistas deveriam era preocupar c\ vocês,o sporting tambem já esteve a um passo de ganhar tudo e tudo perdeu, e que fizeram vocês?gojaram a bel prazer,é fodido provar o próprio veneno não é.como diz um amigo meu pimenta no cu dos outros para mim é refresco

    ResponderEliminar
  10. Sou Sportingusta, não gosto de ver estas publicações tanto dos Benfiquistas como Sportinguistas estão alimentar o ego do FCPorto só se podem queixar de voçês própios afinal foi a equipa do benfica e o treinador que que ditaram o jogo tal como o Sporting já perdeu tudo numa semana com o Peseiro vo`çês ainda têm muito para ganhar não se desculpem com quem não tm nada haver com a vossa derrota no dragão ao contrário do Cpela que lhes deu três pontos de mão beijada, convoquem uma assembleia geral e vejam quantoa milhões desaparecem do Ben

    ResponderEliminar
  11. Sou Benfiquista, mas ao ler este texto fiquei muito mais confortado, perdemos todos, só ganhou o Porto.

    ResponderEliminar
  12. Como sportinguista devo dizer que pior que nossa equipe em campo é nossa diretoria. Se queremos ser vencedores precisamos, primeiro, de dirigentes competentes. Quanto à rivalidade, sempre é bom zoar contra Benfica e Porto. Faz parte deste meio futebolístico. É apenas mais um pretexto para mais uma rodada entre amigos. Amanhã invertem-se perdedores e vencedores; cada um tem seu dia.

    ResponderEliminar
  13. boas eu sou benfiquista ha 50 anos mas estou muito deseludido com o jj
    ele nao da uma pra-caixa na hora da verdade ele falha sempre um clube como o benfica isso nao pode acontecer ou o jj faz de proposito ou tem algo potraz
    ja o ano passado foi igual nao e so ganhar por 3-4-5-6- que se ganha um campeonato mais vale 1- a- 0 e chegar ao fim com outra forca para acabar o campeonato em primeiro falem muito no vitinho mas o vitinho ja vai com 2 e o j a ver navios o j tem medo do porto ou tm algo nessa historia.

    ResponderEliminar
  14. A GANHAR OU A PERDER SOU DO BENFICA ATÉ MORRER.

    ResponderEliminar
  15. Benfica Sempre. Porque nunca se e do clube so pelo q ele ganha. Benfica e uniao e orgulho e grandeza

    ResponderEliminar
  16. Realmente morrer na praia pela 2ª vez consecutiva já me faz pensar se a permanência do JJ é mesmo necessária. Uma vez tem desculpa, mas 2x??! Com o mesmo clube??? Não! Alguém anda a precisar de fazer uma revisão da matéria e colocar os pontos nos I's! Quanto aos antis e afins? Sinceramente? Não me preocupam nem um pouco. Preocupo-me apenas com o que se passa de errado no meu clube. Sporting e Porto são-me indiferentes... não perco tempo com ambos. Mentira... perdi tempo com eles agora ao mencioná-los... É o maior destaque que lhes dou...

    ResponderEliminar
  17. É muito mais fácil reproduzir textos de Blogs do Sporting do que criar alguns sobre o que realmente interessa; Como é que a melhor equipa do sistema solar, com o melhor treinador da galaxia e a melhor Direcção do Universo, perde o campeonato desta forma?? DUAS VEZES (sim.... o ano passado foi quase igual)!!!

    Os Sportinguistas (por incrivel que pareça) têm cabeça para pensar por si e percebem o que devem fazer.
    A realidade é que no final de contas o Porto não precisa do SCP para nada. Já o Benfica, precisa.... e muito e já não é a primeira vez que o manifesta publicamente.

    Boa sorte para 4ªfeira (vão precisar).

    ResponderEliminar
  18. Em primeiro lugar a verdade é que TODA A GENTE, excepto vocês mesmos, festeja as derrotas do Benfica. É o clube mais desprezado do país e são vocês mesmos que pedem para que assim seja.

    Em segundo lugar o único beneficiário de um Sporting fraco é o Benfica. Entre Porto e Sporting não há rivalidade, a rivalidade existe entre Sporting e Benfica, e Porto e Benfica. Ao Porto obviamente interessa um Sporting forte que ajude a enfraquecer o Benfica. E ao Sporting o mesmo, evidente.

    Por isso não nos queiram atirar areia para os olhos, todos os sportinguistas sabem perfeitamente que o inimigo veste-se de vermelho.

    ResponderEliminar
  19. Independentemente de derrotas e vitorias serei do Benfica ate morrer Contudo, isto nao quer dizer, que aqui e ali, me nao revolte contra a forma como o Benfica e conduzido, embora nao faca as minhas criticas baseado nos comportamentos dos anti-benfiquistas e daqueles que, sacasticamente, nos brindam com comentarios que nada os dignifica nem molesta a grandeza do SLB. O problema e deles. Foi por eles que se tornou necessario dourar o apito. Foi por eles que Alex Ferguson disse..."ai vem a batota". Por menos do que eles fizeram foi o Milan e a Juventus parar a segunda divisao e quando regressaram tiveram a partida muitos pontos negativos em relacao as outras equipas. Para eles seis pontos foi o suficiente, como suficiente e o sub-mundo e as tertulias onde se projectam os ataques a inocentes que se oponham a vergonhosa vivencia que traz todo o futebol portugues em panico pelo medo de todos e cada um envolvidos pelas ameacas constantes de que sao vitimas. O que se passou em Pacos de Ferreira antes da vergonha do jogo, devia ser socialmente investigado.
    O futebol portugues esta de rastos. Clubes que nao cumprem. Clubes que se vendem, jogadores que atraicoam os colegas por da ca aquela palha. Clubes que nao sao por si mas contra outros. O Benfica parece querer lutar contra tudo isso, mas por outro lado, mostra-se fraco, porque so quem ganha, mesmo roubado, pode falar alto. A grandeza do Benfica nao pode pactuar com a incompetencia interna que tem dado mostras nos ultimos campeonatos. Nao ponho em causa as grandes dificuldades que foi preciso ultrapassar para sobrevivermos, ponho em causa, isso sim, e a incapacidade de fazer frente a quem descaramente diz que os olheiros do Benfica sao os seus melhores aliados.Neste campo nao temos gente que seja capaz de dizer... olho por olho, dente por dente. Nao vale a pena relembrar os nomes que nos foram indicados e acabaram por cair no pombal onde ninguem arrulha ou se o faz e porque se tornou papagaio.
    As aliancas feitas pelos nossos adversarios visam somente minar a nossa grandeza, atraves de arranjos secretos em que ambos possam beneficiar. Ate agora, e parece-me que o grande clube que foi o Sporting Clube de Portugal, ja se apercebeu disso, somente o Falcao do Norte tem beneficiado. Quero dizer os leoes tem sido usados e beneficios nill. No campo desportivo o Benfica tem de lutar contra os dois e tentar ser melhor, porque, contra as aliancas, feitas no silencio da vergonha, e muito dificil. Se juntar-mos certa benevolencia e ate incompetencia de alguns elementos ligados ao dirigismo benfiquista encontramos os porques de derrotas em campeonatos como o do ano passado e deste ano. Tudo o que foi apontado e verdade. Carlos Martins joga 20 minutos, magoa-se e so volta a jogar passado alguns semanas. Aimar jogava mais vinte minutos e pronto. Dois jogadores, altamente pagos para fazerem o papel de um so jogador. Que treinador temos nos para apadrinhar estas coisas.

    ResponderEliminar
  20. TRI CAMPEÕES AHAHAHAHA! RUMO AO TETRA! AHAHAHAHAH

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!