quarta-feira, 26 de junho de 2013

José António Saraiva e os frangos de Artur nos jogos contra o Porto


Artur, guarda-redes do Benfica, terá sido vítima de chantagem nos últimos meses, em consequência de uma alegada traição ao matrimónio.

Não conheço os contornos do caso, pelo que não posso pronunciar-me. Mas uma coisa todos viram: o grande Artur não esteve presente na baliza do Benfica em alguns momentos decisivos.

Segundo a imprensa noticiou, Jorge Jesus não gostou das exibições do seu guarda-redes nos jogos contra o Porto.

Todos sabemos como os confrontos com o Porto são fundamentais para os adeptos do Benfica. Uma derrota com o Porto é um sapo muito difícil de engolir. Ainda hoje os benfiquistas falam dos 5-0 sofridos no Dragão, e nunca perdoaram a Jesus essa humilhação, apesar de ter sido há quase três anos.

Pela mesma razão, Jorge Jesus dificilmente perdoará a Artur várias falhas nos desafios contra o rival.

Na penúltima época, Artur foi batido por uma cabeçada de Maicon num jogo determinante para o título. E nem o facto de o lance ser em fora-de-jogo iliba o guarda-redes de culpas.

Nesta última época, todos recordam o monumental frango em que Artur quis fintar Jackson Martínez e acabou desarmado por ele (que fez golo a seguir). E no jogo dramático do Dragão, que decidia tudo, Artur defendeu para dentro da baliza um ressalto de bola em Maxi Pereira que nem parecia muito perigoso.

São momentos infelizes, todos sabemos. Mas quando têm lugar contra o Porto, custam muito mais a perdoar pelos benfiquistas.

Até porque os guarda-redes têm uma desvantagem em relação aos avançados: nestes, fica-nos na memória a imagem dos golos, nos guarda-redes o que recordamos sobretudo são os frangos.

-José António Saraiva, jornal Record

2 comentários:

  1. E MESMO O GOLO DO KELVIN É MAL BATIDO! SE REPARAREM BEM QUANDO O KELVIN REMATA A BOLA, VEJAM BEM O POSICIONAMENTO DO ARTUR E A MANEIRA COMO ELE ABORDOU O LANCE, PARECIA UM GUARDA REDES DA DISTRITAL DA FORMA COMO ABORDOU O LANCE. É VERDADE QUE É UM BOM REMATE DO KELVIN MAS AQUELE REMATE PEDIA UMA GRANDE DEFESA DE UM GRANDE GUARDA REDES! PORQUE A BOLA NEM SEQUER FOI AO ÂNGULO OU PERTO DO POSTE, O ARTUR É QUE SE ATIROU TARDE A BOLA "FOI MAL BATIDO".

    ResponderEliminar
  2. Tirem este homem da baliza,vá lá para as meninas

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!