segunda-feira, 17 de junho de 2013

João Malheiro deixa recado: "Antes de mim não havia director de comunicação em Portugal"


 Há quem o chame até "o papagaio do Benfica"...

É uma expressão depreciativa, eu sei. Mas não valorizo. Costumo dizer, e não querendo melindrar ninguém, que antes de mim não havia director de comunicação no futebol em Portugal. Aliás, a figura foi inventada por mim e pelo Manuel Vilarinho, em 2000. Chegou-se a discutir a questão de ser director técnico, depois director de comunicação, que não existia. Depois de mim, também não há directores de comunicação. Ou melhor, só há no aspecto formal, mas não comunicam. Não estou a criticar, estou a constatar, atenção, mas no meu tempo falava quase todos os dias em nome do Benfica. Entre 2000 e 2003, tempo do meu consulado, deixei uma marca muito viva no país. As pessoas não estavam habituadas a que aparecesse um quadro do clube a falar, um assalariado. Vou às comunidades de emigrantes no estrangeiro e sou logo identificado.

Sente saudades dessa fase?


Ser director de comunicação foi o período mais entusiasmante da minha vida. O grande amor da minha vida é o Benfica. Costumo dizer que na minha vida, salvo raras excepções, só fui fiel ao Benfica e ao SG Filtro. São as minhas fidelidades. Não consigo pôr os palitos ao tabaco e fumar outra marca, o mesmo com o Benfica. Agora, já lá vai. Hoje a minha vontade de voltar é nenhuma. A vida é feita de ciclos. Mas mantenho uma ligação estreita, colaboro com Benfica TV, escrevo no jornal do clube.

-Extracto da entrevista de João Malheiro ao jornal i

1 comentário:

  1. pois malheiro lá nisso tens razão mas também falavas de mais

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!