sábado, 29 de junho de 2013

Aimar é exemplo! Até a despedir-se...

Pablo Aimar leva o Benfica «eternamente no coração», uma expressão simpática e bonita que traduz a elevação do jogador: esgotado o contrato de cinco épocas com o emblema da águia e a consequente despromoção a desempregado, à espera que o telefone toque na esperança de ouvir um convite que lhe agrade. Por outro lado, qualquer adepto que seja apreciador do futebol praticado com arte, beleza e classe, independentemente da preferência clubista, dificilmente poderá esquecer-se da genialidade do 'mago' argentino. Pelo contrário, irá ficar-lhe agradecido pelos inolvidáveis momentos por ele proporcionados, principalmente nas primeiras duas temporadas em Portugal, que culminaram na conquista do último campeonato por parte do Benfica (2010).

Apesar do infinito talento, a verdade é que Aimar pareceu sempre prisioneiro de frágil condição física, impeditiva de uma utilização mais regular. 

Jogos completos na Liga portuguesa estão registados dez na primeira época, quatro na segunda, oito na terceira, três na quarta e... nenhum na quinta, reflexo já, talvez, de um diálogo tenso com Jorge Jesus, que há muito se percebia, pela sucessão de pormenores indiciadores de uma convivência pouco confortável, mas que ele jamais denunciou. 

Só agora o faz através de A BOLA, com imenso cuidado nas palavras, de profunda gratidão em relação a Luís Filipe Vieira e a Rui Costa e de algum incómodo quando se refere ao treinador. Não puderam despedir-se da melhor maneira, reconhece, mas os primeiros anos foram bons e guarda de Jesus e do seu corpo técnico «grandes recordações».

Além de executante notável e de amar a sua profissão, Pablo Aimar deixou contributos importantes para a melhoria da imagem do futebolista profissional. Assim os mais jovens consigam entender as suas mensagens...» 

- Fernando Guerra, jornal A Bola, 29 de Junho de 2013

2 comentários:

  1. OBRIGADO AIMAR PELA TUA DEDICAÇÃO,PROFICIONALISMO E FORTE PAIXÃO

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Aimar por todas as alegrias que nos destes !

    Grande jogador, grande ser Humano.

    Até sempre Aimar.

    Sandra Santos

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!