terça-feira, 9 de abril de 2013

O melhor ano de sempre de Salvio


O golo de Eduardo Salvio, ontem, em Olhão, a abrir o caminho à vitória do Benfica, permitiu ao extremo argentino bater o seu máximo goleador numa só época. São já onze os tentos que marcou nesta temporada, superando os dez que tinha feito na anterior passagem pela Luz, em 2010/11. Mas com uma particularidade estranha: é que esta época Salvio tem-se destacado por resolver jogos complicados fora de casa e é na condição de viajante que marca quase todos os seus golos.

Em termos goleadores, a melhor época de Salvio tinha sido a da anterior passagem pelo Benfica, por empréstimo do Atlético Madrid. Nesse ano, o primeiro completo que fez na Europa, Salvio marcou dez golos, oito dos quais a jogar em casa (dois ao Rio Ave, dois ao Marítimo, dois ao Olhanense e outros dois ao PSV Eindhoven). Nessa época só fez o gosto ao pé como visitante por duas vezes, frente ao Sporting e ao Estugarda. 

Nessa época já tinha batido o seu recorde, que eram nove golos em 2008/09, pelo Lanús, ainda na Argentina. Em 2011/12, de volta a Madrid, fez oito golos pelo Atlético (três fora de casa), mas esta época já atingiu os onze.

E, desses onze, só três foram obtidos na Luz (a Sp. Braga, P. Ferreira e Gil Vicente), tendo os restantes oito sido obtidos como viajante (V. Setúbal, Freamunde, Estoril, Académica, Moreireirense, Sp. Braga, V. Guimarães e agora Olhanense).

-António Tadeia, Diário de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!