quinta-feira, 11 de abril de 2013

David Ginola rendido ao futebol praticado pelo Benfica


David Ginola, antigo internacional francês e jogador de Newcastle e Tottenham, entrevistado em exclusivo por Bola Branca, considera que o Benfica, adversário dos "magpies", esta noite, "tem a qualificação na mão" para as meias-finais da Liga Europa.

Newcastle e Benfica defrontam-se mais logo, em jogo da 2ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, com os encarnados em vantagem, após a vitória no primeiro jogo, por 3-1. Segundo Ginola, os portugueses conseguiram "uma grande vantagem". O ex-jogador dos "magpies" crê que "os portugueses têm a eliminatória controlada". Contudo, "jogar em Inglaterra e em particular em St. James' Park é sempre muito difícil".

Ginola sustenta que "neste momento o Newcastle não está muito bem no campeonato, lutam para evitar a despromoção". "No último jogo marcaram muito tarde, está a ser uma época muito difícil para o Newcastle", complementa.

Com os lugares de despromoção à vista, o francês reforça que o clube inglês "não pode descer de divisão". Ginola espera que este jogo com o Benfica seja "um bónus para o Newcastle". "Se conseguirem a qualificação, vencendo o Benfica, será um grande estímulo para o que resta da época". Conclui dizendo que a equipa de Alan Pardew está "a levar a Liga Europa muito a sério", reconhece

"Sempre gostei do Benfica"

David Ginola, nesta entrevista exclusiva a Bola Branca, abordou o Benfica com paixão. "Gosto da forma como jogam, gosto de Cardozo. Gosto da forma como actuam como equipa. Sempre gostei do Benfica, tenho muitos amigos portugueses. O Benfica sempre foi um dos maiores clubes europeus. Mas actualmente o que mais gosto é a forma como jogam, a capacidade para marcarem golos. Não é fácil marcar golos ao Newcastle, eles conseguiram-no nos quartos-de-final e isso é brilhante", analisa.

O antigo internacional francês apoiará o Newcastle porque já representou o clube, mas confessa que adora o futebol português. Admitindo o favoristismo dos encarnados, Ginola não tem pejo em admitir que o céu é o limite para a equipa de Jorge Jesus. Mas, "é óbvio que primeiro terão que ultrapassar o Newcastle, terão que jogar as meias-finais e não sei contra quem será".

De resto, "a porta está aberta, e será interessante para o Benfica porque tem uma excelente oportunidade, primeiro para chegar às meias-finais e depois tudo pode acontecer. Jogar a final da Liga Europa, em Amesterdão, será uma grande acontecimento para o Benfica, para uma grande época".

David Ginola, hoje com 46 anos, fez carreira em França e Inglaterra. Começou no Toulon, passou depois por Matra Racing, Racing Paris e Brest. Esteve quatro épocas no Paris Saint-Germain e, em 1995, emigrou para o Reino Unido. Esteve dois anos no Newcastle, três no Tottenham, um e meio no Aston Villa e meia época no Everton.

-Noticia retirada do site da Rádio Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!