sábado, 13 de abril de 2013

Andebol: Benfica vence FC Porto e dá passo de gigante na corrida pelo título


Andebol: Triunfo no clássico garante liderança isolada no Campeonato

Jogou-se esta tarde, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o clássico de Andebol referente à 4.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da modalidade, de onde o Benfica saiu com uma vitória por 30-28.

O conjunto orientado por Jorge Rito entrou na pista determinado em conquistar mais uma vitória e, com apenas um minuto de jogo decorrido, foi Cláudio Pedroso que inaugurou o marcador. A partir daí foi uma chuva de golos de ambas as partes.

A primeira parte ficou ainda marcada por uma falta sobre Dario Andrade que ficou por marcar e no seguimento da qual surgiu o 13.º golo do adversário. O encontro ia, então, para o intervalo empatado a 14 bolas.

Contudo, no segundo tempo o Benfica não perdoou e, perante um Pavilhão repleto de adeptos “encarnados”, conseguiu garantir a vantagem. Aos seis minutos da segunda parte, a turma da Luz vencia por 18-16 num jogo renhido, onde as duas equipas andaram constantemente “lado a lado” no marcador.

Nos últimos minutos de jogo a bancada do Pavilhão estava ao rubro, um apoio determinante, com toda a certeza, no resultado final.

Marcaram os golos: Cláudio Pedroso (6), David Tavares (10), Carlos Carneiro (3), José Costa (2), Dario Andrade (4), Davor Cutura (3) e Inácio Carmo (2).

Nos últimos segundos de jogo, Dario Andrade colocou a “cereja no topo do bolo” fazendo o 30-28.

Com este resultado, o Benfica garante a liderança isolada no Campeonato Nacional.

Jorge Rito: “Fizemos um jogo com alma e coração”

Após a vitória desta noite no clássico por 30-28, Jorge Rito era um técnico satisfeito com o desempenho da turma da Luz.

“Tínhamos que ganhar este jogo, custasse o que custasse. Fizemos um jogo com uma alma e um coração incríveis e tivemos hoje finalmente um Pavilhão a condizer com uma grande equipa de Andebol”, disse em declarações á Benfica TV.

Para o técnico o mais importante era a vitória, uma vitória que não teria sido possível sem o apoio de todos os adeptos. “Os atletas e o público estão de parabéns e o importante era vencer”, concluiu. 

Carlos carneiro: “O público foi simplesmente fantástico”

Depois da vitória frente ao FC Porto, por 30-28, Carlos Carneiro salientou, em declarações à Benfica TV, a ajuda do público neste triunfo no clássico.

“Hoje mostrámos que temos uma grande equipa e tivemos muito espirito de sacrifício, empurrados por um público maravilhoso”, disse, acrescentando: “Mostrámos muita maturidade na parte final e, felizmente, conseguimos manter a posse de bola e ainda marcar um golo.”

Em relação ao apoio dado pelo público, Carlos Carneiro foi claro: “Simplesmente fantástico!”

-Noticia retirada do site oficial do Sport Lisboa e Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!