quarta-feira, 24 de abril de 2013

João Capela era defendido por Pinto de Sousa na época do Apito Dourado


João Capela, o árbitro envolvido em polémica após ter apitado o jogo Benfica--Sporting (2-0) do último domingo, era um dos protegidos de Pinto de Sousa na altura do Apito Dourado.

As escutas ontem reveladas em exclusivo pela CMTV mostram uma conversa entre Pinto de Sousa, então presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, e Luís Nunes, membro do mesmo organismo. O primeiro pergunta ao segundo por que não foi ver o jogo Tirsense-Trofense. João Capela era o árbitro e Pinto de Sousa diz para o seu interlocutor: "Ia ver uma grande arbitragem…" E conta-lhe que está naquele momento com o juiz de linha.

As escutas ontem reveladas pela CMTV mostram ainda um mundo de compadrio na arbitragem. Pinto de Sousa falava regularmente com os restantes membros do órgão para mudarem as classificações. Chegou mesmo a aceitar uma cunha de Isabel Damasceno, presidente da Câmara de Leiria, por causa da classificação de um árbitro daquela cidade. Pinto de Sousa conversa depois com o filho e conta-lhe o pedido. O familiar responde-lhe que "dá sempre jeito" ajudar a autarca.

Nas mesmas escutas há ainda referência ao informático da Federação que era responsável pelas listagens. Pinto de Sousa está irritado. Diz que não pode ficar nas mãos das mudanças efetuadas pelo técnico da Federação. Queria garantir que as classificações eram feitas conforme as suas instruções.


-Noticia retirada do site do Correio da Manhã

1 comentário:

  1. Sim é verdade mas o pessoal esquece-se que esta polemica toda é uma manobra pra tentar pressionar os arbitros para o maritimo benfica,é que não tem mais escapatória possivel é o unico sitio onde pode ser feito,perder pontos na madeira e perder no dragao é titulo garantido para os andruptos.
    Resumindo temos que ganhar,se por acaso formos roubados na madeira podemos muito bem tratar da saúde do árbitro,os benfiquistas não vao dormir.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!