sábado, 13 de abril de 2013

Afonso de Melo: A Schweppes é que tem razão: o Futebol português fede e exige distância.


A Schweppes tinha razão. Patrocinadora da Taça da Liga, resolveu tomar uma posição drástica: considerando que o Futebol português não tem qualquer tipo de credibilidade, que é, pelo contrário, um universo de trafulhices e poucas vergonhas, recusou ver o seu nome associado à porcaria, mas continuou a pagar o patrocínio durante a época que ainda estava assinada no contrato mas ordenou que quaisquer referências ao patrocinador fossem mantidas longe da organização dos jogos. 

Confirmando a razão dos senhores da Schweppes, o Conselho de Justiça da Federação decidiu emporcalhar ainda mais a competição oferecendo o troféu administrativamente ao FC Porto à revelia de todas as decisões tomadas anteriormente sobre a mesma matéria e que envolveram outros clubes. 

Sabe-se como o camarote presidencial das Antas costuma polular destas figuras sinistras que arrastam pela lama a seriedade da magistratura, mas até a necessidade de fazer fretes e pagar favores deveria ter limites. 

Como deveria ter limites a estupidez gravosa de uma Liga que força alargamentos todas as semanas ao mesmo tempo que é incapaz de lutar contra vergonhosas situações de incumprimento e nem um patrocinador para a Taça da dita consegue arranjar. 

Mais uma vez o que importa é o frete nem que para a próxima época se encha uma I Liga de clubes devedores e de jogadores sem dinheiro para o pequeno-almoço. 

A Schweppes é que tem razão: o Futebol português fede e exige distância. Sem borbulhas!

P.S.- Pedro Proença faz o que quer. Não lhe apetece apitar um jogo menor, justifica viagens ao estrangeiro ou testes escritos por completar. Em seguida é nomeado para os jogos maiores, de preferência em que participem os seus amigalhaços do FC Porto.» 

- Afonso de Melo, jornal O Benfica, 12 de Abril de 2013

1 comentário:

  1. isso ai nao e novidade para ninguem . mas mais uma vez vamos ganhar os nossos trofeus honestamente ,como sempre fizemos e manter a nossa vitrina com premios honrosos ,que todos podem olhar ,sem pesar na cosciencia de nenhum benfiquista por esse mundao fora . se a justiça fosse feita ,algumas vitrinas iam certamente ficar quase vazias ,e em seu lugar apitos . apitos azuis e dourados e sei la de que cor mais . esse e o futebol que infelizmente ainda impera pelo nosso portugal . se bem que essa taça da liga nao aqueça nem arrefeça ,e so mais uma e nada mais que isso . passem bem . otimo fim de semana .
    brasil 13/04/2013

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!