sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fenerbahçe já levou 7-0 na Luz


Setembro de 1975. Calhara em sorte ao Benfica o Fenerbahçe na primeira eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus. 

Na Luz, os turcos não resistiram ao inferno e acabaram esmagados por 7-0, golos de Shéu, Nené (3) e Jordão (3), numa exibição irresistível da equipa treinada por Mário Wilson que, duas semanas depois, em Istambul, abordou o jogo com toda a tranquilidade. E nem o resultado, derrota por 0-1, golo de Verel, beliscou uma jornada de glória.

Refira-se que nessa edição da prova, o Benfica caiu nos quartos de final, às mãos do Bayern Munique (0-0, na Luz, 1-5, na Alamanha), depois de ter eliminado os húngaros do Ujpest (5-2, em Lisboa, 1-3, em Budapeste).

Aquela noite de outono, essa, parece já esquecida pelos turcos – pudera! -, os tempos são outros, ninguém está à espera de goleador ninguém, mas, pelo menos para já, adivinha-se uma eliminatória muito, muito interessante e disputada.

-Noticia retirada do site do jornal A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!