segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ribeiro Cristóvão sobre o derby: "Benfica reuniu méritos suficientes para justificar a vitória"


Há ainda poucas horas amontoavam-se as interrogações sobre que capacidade teria o Sporting para se apresentar no Estádio de Luz revelando estofo frente àquele que parece cada vez mais fadado para ostentar, daqui por poucas semanas, o título de campeão.

O comportamento do passado recente da equipa de Alvalade parecia indiciar fragilidades que poderiam ser fatais para o embate com o Benfica, caso a equipa de Jorge Jesus reeditasse a bitola exibicional de que vem dando mostras numa larga percentagem dos desafios mais recentes.
Mas havia também, por outro lado, essa incerteza que não se apaga sempre que os dois velhos rivais se encontram, e que proibe decretar vencedores antecipados.

Foi, afinal, o que aconteceu. E, por isso tivemos um derby que, mesmo sem nunca ter atingido graus de superior qualidade, trouxe de volta um Sporting novo que pediu meças ao adversário e o sujeitou a dúvidas que permaneceram durante largos minutos do jogo.

Dúvidas que só foram desfeitas graças à qualidade das individualidades que têm carregado o Benfica às costas ao longo de todo o campeonato, e que nos momentos das grandes decisões desequlibraram o resultado a favor do seu emblema.

Aos louvores ao desempenho da sua equipa, os responsáveis leoninos juntam também lamentos pelo que consideram ter sido um desempenho parcial do árbitro que dirigiu o jogo.

É verdade que João Capela teve motivos para regressar a casa com a consciência pouca tranquila devido a uma actuação marcada por erros de monta.

Mas também é justo acrescentar que o Benfica reuniu méritos suficientes para justificar a vitória. Foi mais eficaz nos momentos em que as oportunidades se lhe depararam e, mesmo sem nota artística alta, nunca deu a ideia de se deixar subjugar pelo adversário.

O caminho para o título está agora mais desimpedido. Faltam apenas quatro finais, como gosta de sublinhar o seu treinador, e tudo aponta para a equipa venha a remover com sucesso os obstáculos com que irá deparar pelo caminho.

Já o Sporting, fica mais longe da Europa. Sem que se possa falar de uma batalha perdida, a verdade é que os leões estão também dependentes do comportamento de alguns dos seus adversários mais directos.

-Ribeiro Cristóvão, Rádio Renascença

1 comentário:

  1. patriarca disse:

    ribeiro, NÃO, já foi, agora não passa de um Simples Regato Cristóvão, por onde "corre" o liquido nauseabundo que lhe foi impingido pelo Sistema, corrompendo-o e deixando-se Corromper e quando assim é não existe NADA e muito menos ÉTICA para falar o que quer que seja e em Especial a respeito do Benfica. Este Animalesco foi em tempos passados um jornaleiro que tinha alguns POUCOS pricipios, mas que se esforçava por manter uma linha, embora andasse sempre a descarrilar mas lá ía, assim que o Sistema Mafioso Corrupto VENCEU, ele também foi VENCIDO e a partir daí moral jamais.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!