terça-feira, 30 de abril de 2013

Vítor Serpa: Campeonato é um grande filme de suspense


Acabou o jogo da Madeira e, apesar da grande festa benfiquista, logo se percebeu: não dá para muito mais. Nem sequer dará para esconder as dificuldades. O Benfica chega a este momento final e crucial da época preso por arames.

Jorge Jesus tem feito os possíveis numa gestão cuidada e racional do plantel, mas os que escala para jogar deixam em campo a marca do sacrifício, da vontade, do querer, mas já não conseguem evidenciar o fulgor, a criatividade, a espontaneidade que levou a equipa, esta época, a jogar o melhor futebol do campeonato português.

Neste quadro, que jogo a jogo parece tornar-se mais evidente, a questão está agora em saber se a águia ainda conseguirá voar até ao lugar com que sonhou desde o início do seu longo voo. Talvez que a ideia de ter esse lugar já à vista seja suficiente para lhe dar a força e o alento de que necessita, mas a verdade é que parece exausta.

Coloca-se, entretanto, uma outra questão pertinente. O Benfica sabe que terá de ganhar os dois jogos no Estádio da Luz, com o Estoril e com o Moreirense, para ser campeão, sem precisar do jogo no Porto, mas também sabe que ainda vai ter de lutar arduamente por um lugar na final da Liga Europa e tentar ganhar, por fim, a Taça de Portugal. Onde irá buscar forças para tanto? Será ainda possível um último fôlego e um último golpe de asa?

Esta é a expectativa maior que leva à natural ansiedade dos seus adeptos. A águia está cada vez mais perto da tal época de sonho de que falava Jorge Jesus, mas ninguém se atreve a adivinhar o fim, porque este parece ser, sem dúvida, um dos maiores filmes de suspense de que há memória no futebol português.» 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 30 de Abril de 2013

4 comentários:

  1. Isto nem merecia comentário pois não sei que jogo esse senhor viu... Enfim... Pessoal que comenta sem ter calibre para tal

    ResponderEliminar
  2. como é que uma equipa presa por arames faz a entrada na segunda parte como fez? com certeza que ao Serpa deu-lhe um ataque de soninho no intervalo e foi para a caminha mais cedo!

    ResponderEliminar
  3. Quando um comentador está intectualmente "preso por arames" , resulta uma crónica como esta. Será que este "escriba" consegue fazer mais, ou tem alguém que faça por ele?
    Deixa de papar croquetes, Serpa.!!!!!

    ResponderEliminar
  4. patriarca disse:

    Óh vitinho serpentina, certamente foi o PORCO-CORRUPTO que te ordenou que mandasses esses NOJENTOS GRUNHIDOS. Vái mas é pedir uns "Conselhos matrimoniais" ao Gajo Sebento de Cedofeita ó ESCARRO NA PAREDE.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!