domingo, 28 de abril de 2013

Paulo Teixeira Pinto critica contratações dos "inválidos" Izmaylov e Liedson


A notícia já tem uns dias mas resisti a comentá-la de imediato. Com a esperança de que entretanto surgisse um desmentido. Ou pelo menos um esclarecimento. Debalde. E de que trata essa história, ou histórias, porque embora similares são de facto duas? Já lá vamos. 

Antes disso, porém, recordemos que o FC Porto havia contratado dois, apenas dois, reforços de Inverno. Em comum um atributo e uma coincidência: nenhum deles caminha para jovem e ambos ostentam um histórico ligado ao Sporting. 

Pois é precisamente destes artistas que se vem a saber agora, depois de assinados os respectivos contratos como jogadores profissionais do FC Porto, que os mesmos se declaram como fisicamente incapazes. Inválidos. Nem mais nem menos. Inválidos. 

No caso de Liedson sabe-se que este se considera com uma incapacidade de 23% do joelho esquerdo, após infeliz cirurgia realizada em 2009, enquanto atleta do Sporting. Daí que reivindique a uma seguradora uma indemnização da ordem de um milhão de euros. 

Quanto a lzmaylov as notícias referem que o mesmo reclama um pensão vitalícia por uma incapacidade permanente de 3%. Tudo isto se afigura bizarro. 

E embora o dilema se apresente como de enunciação simples, sobram ainda algumas questões. Dirigidas agora ao meu clube. Mas antes destas vejamos: ou os atletas estão incapazes, ou não estão; se não estão, não podem receber nem indemnização nem pensão alguma; pelo que tal pretensão seria denunciadora de mau carácter; se estão, então podem e devem receber tudo aquilo a que por lei ou contrato tenham direito. 

Mas se são mesmo incapazes como podem ser capazes de assinar contratos como profissionais aptos para o exercício da profissão? 

E o Porto contratou-os sabendo da sua incapacidade? E se não sabia não o deveria ter descoberto?» 

- Paulo Teixeira Pinto, jornal A Bola, 27 de Abril de 2013

2 comentários:

  1. Esse palerma do Paulo Teixeira Pinto que se vá catar!
    Recebe uma fortuna anual, paga por todos nós, por uma incapacidade forjada, fora o que roubou no BCP. Esse senhor é parvo. Que vá fazer aquilo que nunca fez, trabalhar.
    O S.L.B., se não quer ficar em maus lençóis, que se desligue de certos relacionamentos!

    ResponderEliminar
  2. Mas qual é a moral deste sr em vir falar de incapaz ou não incapaz; de pensão ou não pensão, se ele mesmo que se demitiu do BCP recebeu uma fortuna de indemnização (como prémio por se demitir), além de uma reforma mensal de dezenas de milhares de euros (com meia dúzia de anos de trabalho) e agora anda por aí armado em tachista a ocupar lugares que deveriam estar destinados a jovens licenciados. Não há vergonha na cara de algumas pessoas deste país! Mas que podemos nós esperar, se o próprio governo e toda classe política, são uma cambada de corruptos e tachistas?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!