domingo, 21 de abril de 2013

Alexandre Pais critica Vieira e desfaz-se em elogios à "máquina" portista



Ou Pinto da Costa já não é o mesmo ou estamos perante um enigma, uma dúvida insolúvel, algo que não entendemos e que quero partilhar com os meus leitores, talvez isso me ajude. 


Comecemos pela "hesitação" de Luís Filipe Vieira em prolongar o contrato de Jorge Jesus, uma "hesitação" que só a certeza do título, ainda longe de se verificar, poderá matar. Parece-me lógico considerar que se o Benfica não for campeão o ciclo do técnico no clube estará terminado, ainda que a eventual conquista da Liga Europa e da Taça de Portugal pudesse complicar tal certeza. 

Mas Vieira comete, em minha opinião, um erro grave: o de não reconhecer - e não reconhecerá? - que existe um Benfica antes de Jorge Jesus e outro a partir da chegada do treinador. 

JJ trouxe níveis de exigência nos desempenhos, e de pressão, por resultados e por objetivos, que os encarnados não tinham e se arriscam a perder. E uma vez perdidos esses níveis, recuperá-los será nova tarefa épica. 

Valerá a pena o risco que Luís Filipe Vieira está a correr? 

E nesta situação de impasse que já devia haver - e não haverá? - o dedo de Pinto da Costa em ação. 

Primeiro pelo perfil técnico e pela personalidade de Jorge Jesus, que encaixam na perfeição na filosofia da exigente, determinada e jamais ineficiente "máquina" portista. 

Depois pelos estragos, verdadeiramente diabólicos, que a sua saída para o rival nortenho provocaria no Benfica, no seu futebol e na popularidade do seu presidente. 

É verdade que se deteta nesta saga um obstáculo de peso: a exigência salarial de Jorge Jesus, que entende que se é um técnico vencedor isso deve ter um preço e esse preço serão 4 milhões/ano. 

Pinto da Costa nunca pagará tanto? Parece certo. Mas eu desconfio sempre muito das cabecinhas pensadoras. E daquela então...» 

- Alexandre Pais, jornal Record, 20 de Abril de 2013

2 comentários:

  1. patriarca disse:

    Este animalesco símioso Alexandre Submisso pais tem a cabeça totalmente cheia de merda de porco e só assim vomita esterco. De facto um porco é sempre um porco, mesmo que lhes chamem de OSGA ou lagartixa.

    ResponderEliminar
  2. O que dói a estes tansos é nada saberem do que realmente se passa...!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!