segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vítor Serpa destaca grande ambiente no estádio da Luz


A televisão tem trazido benefícios e malefícios ao futebol. Do lado do mal está alguma subversão do espetáculo, sobretudo quando é visto por dezenas de olhos das câmaras colocadas em lugares estratégicos e concorrem deslealmente com os dois olhos do árbitro, pobre humano falível. 

Na verdade, futebol de televisão é o futebol dos mil e um penalties e discussões absurdas porque o que se vê em casa nem sempre se pode ver no estádio. 

É bom para alimentar um jogo de hora e meia para dias e dias de conversas e discussões. É bom para alavancar (palavra tão em moda) um espetáculo que sofre de desmobilização natural em tempo de crise. 

Toda a gente que gosta de futebol saberá que jogo de bancada vazia é jogo frio e pouco entusiasmante... Eu atrever-me-ia mesmo a dizer: uma ausência de espetáculo. Daí que seja um privilégio assistir a jogos como o de ontem, na Luz. 

Fantástico ambiente de um estádio vibrante, cheio de casos, daqueles que noutros tempos se discutiam à luz do colorido clubístico dos olhos, tão diferente dos novos tempos em que a discussão maior é a da descoberta da intensidade da falta.» 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 22 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!