quarta-feira, 17 de abril de 2013

José António Saraiva apelida jogadores do Benfica de "galarotes em pânico"


Os dois últimos jogos não correram nada bem a FC Porto e Benfica. O Porto mostrou todos os seus defeitos na final com o Braga, onde poderia ter sido humilhado: jogo pastoso e arrastado, incapacidade de abrir brechas na defesa adversária, circulação inútil da bola, falta de criatividade, futebol previsível.

Mas o Benfica também não esteve brilhante com o Paços de Ferreira. Criou muitas oportunidades, mas Cardozo, Gaitán, Rodrigo, Salvio e Lima esbanjaram-nas ingloriamente.

Pergunto: o que aconteceria num jogo com menos ocasiões e em que fosse obrigatório ganhar?

Porém, o mais preocupante foi a fragilidade dos defesas quando pressionados... Tremiam como varas verdes, perdiam a bola, Artur dava pontapés disparatados para a linha lateral, e - pior que tudo - Rodrigo e Maxi (por duas vezes) fizeram passes para a entrada da sua própria área, isolando os adversários!

Uma dessas bolas deu golo, as outras duas foram salvas "in extremis".

O presidente do Bordéus chamou aos seus jogadores "galinhas assustadas". Mas os defesas do Benfica pareciam galarotes em pânico.

Quando Artur, Maxi, Garay, Luisão e Melgarejo começavam a trocar a bola perto da área, os sócios do Benfica deviam rezar Ave-Marias! E não foi a primeira vez.

Recorde-se o golo de Jackson Martínez marcado na Luz. O que se passa? O treinador não ensina o guarda-redes e os defesas a saírem com segurança de situações de pressão?

Se o Benfica ganhar os 2 próximos jogos, com o Sporting e o Marítimo, será quase campeão. Mas fica aqui o aviso: a comportar-se como na 2ª feira quando sofre pressão alta, o Benfica vai sofrer muito! »

- José António Saraiva, jornal Record, 17 de Abril de 2013

5 comentários:

  1. mas alguma vez este deficiente irá dizer alguma coisa de jeito? não era este que dizia que era um milagre este Benfica estar a discutir o campeonato com um super porto de fazer inveja ao barcelona? fodase haja paciencia

    ResponderEliminar
  2. Este gajo ja nasceu jumento ou aprendeu em casa?

    Pergunto: o que aconteceria num jogo com menos ocasiões e em que fosse obrigatório ganhar?

    Aaah....provavelmente o jogo teria sido diferente nao achas jumento?? Agora com uma eliminatoria 2 0 a seu favor querias espetaculo? Deves ter medo de ir ao circo,ainda o metem a fazer truques

    ResponderEliminar
  3. E claro, estar a ganhar a eliminatória por 2-0 e ter compromissos importantes já ao virar da esquina não têm nada a ver com o assunto! É de uma inteligência extrema comparar o último jogo dos andrades (uma final) com o do Benfica (quase uma formalidade, mas diante de uma boa equipa)!

    ResponderEliminar
  4. Este arquitecto, quando comenta futebol e o Benfica, só diz disparates. Defende a continuidade de Jesus, porque acha que não se deve arricar mudar, porque pode calhar pior (arrependimento de ter saído do Expresso para o Sol???) e depois diz que os jogadores comandados por este génio da bola (segundo ele) se amedrontam por dá cá aquela palha, e não sabem o que fazer à bola.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!