sexta-feira, 26 de abril de 2013

Salvio e Benfica batem recordes na Liga Europa




Equipa da Luz superou o registo do Atlético de Madrid nas eliminatórias do torneio

Sete jogos depois, o Benfica voltou a perder na Liga Europa (por 1-0, no terreno do Fenerbahçe), mas o clube da Luz tem agora um recorde de presenças no torneio - desde que este deixou a designação Taça UEFA.

No total, ou seja desde 2009, a equipa portuguesa já participou em 21 jogos nas eliminatórias da competição (o número não inclui os desafios nas fases de grupos). O Atlético de Madrid, que já conquistou o troféu duas vezes, soma 20 partidas na fase a eliminar, destaca a UEFA nesta sexta-feira.

Salvio também é um recordista na prova: na Turquia, o argentino jogou pela 32.ª vez na Liga Europa, sendo 20 desafios pelo Atlético de Madrid e 12 pelo Benfica. Nenhum jogador contabiliza mais partidas no torneio.

Enquanto o Benfica é a única equipa entre as quatro semi-finalistas que já esteve nesta fase - em 2011 foi afastado pelo Sporting de Braga - o Chelsea conseguiu ser o primeiro conjunto a ganhar fora de casa na primeira "mão" das meias-finais da Liga Europa.

O Fenerbahçe, que não quer perder na Luz, poderá conseguir em Lisboa o recorde de sete jogos consecutivos sem perder fora de casa. Para já soma seis, partilhando o registo com FC Porto, Atlético de Madrid e PAOK.


-Noticia retirada do site Relvado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!