terça-feira, 16 de abril de 2013

Ribeiro Cristóvão inventa polémica entre Jorge Jesus e Paulo Fonseca


"Não foi o resultado que mais agradou a Jorge Jesus, e isso ficou bem à vista na forma indiferente como no fim do desafio cumprimentou o treinador do Paços de Ferreira, um gesto que o responsável benfiquista bem poderia ter evitado."

Desfeitas as dúvidas sobre o novo titular da Taça da Liga, tivémos esta noite a Taça de Portugal a reclamar as atenções das últimas horas, com o apuramento de um dos finalistas que, sem surpresa, acabou por ser o Benfica, regressado assim ao Jamor depois de uma longa ausência de oito anos.

Depois do desfecho da primeira mão, no estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, não sobravam dúvidas sobre qual deles, Benfica ou Paços de Ferreira, poderia subir ao relvado do Estádio Nacional, no próximo mês de Maio.

É que a vantagem do emblema da águia era já tão evidente, que só um cataclismo de todo imprevísivel, poderia dar origem a uma reviravolta numa situação que se afigurava mais do que definida.

O jogo da Luz foi pobre e pouco condizente com a importância de uma meia-final da segunda competição mais importante do calendário português. A um Benfica sem fulgor, os pacenses procuraram dar resposta eficaz que lhes permitiu alcançar um empate em território adverso.

O Benfica fica agora à espera do adversário a saír da dupla Vitória de Guimarães-Belenenses, dúvida que se irá desfazer daqui por poucos dias, preparando-se assim para cumprir mais um dos seus grandes objectivos nesta temporada.

Cliente habitual da Taça da Liga, cujas últimas quatro edições açambarcara, o Benfica marcou, no entanto, falta de comparência na final de Coimbra, por força do afastamento a que fora sujeito pelo o Sporting de Braga, precisamente o "carrasco" que o afastara da possbilidade de estar nessa festa.

E é justamente ao clube minhoto que são devidos todos os encómios, não apenas por ter inscrito o seu nome na pequena lista de vencedores mas, também e sobretudo, por ter vencido um crónico "papa-taças", o Futebol Clube do Porto, de forma inquestionável e sem favores de ninguém.

Senhores de um jogo que os dragões nunca foram capazes de contrariar, os "guerreiros do Minho" saíram de Coimbra "licenciados" em futebol, depois de terem reduzido a cisco um campeão crónico, que só não foi castigado por um resultado mais pesado porque aos bracarenses faltou bastas vezes a serenidade que se lhes pedia na hora de decisão.

Trata-se de uma conquista justa por parte de um clube que nos últimos anos tem revelado uma enorme capacidade de gestão em vários domínios, mas ao qual vinha faltando um título que ajudasse a cimentar esse percurso e a alcançar uma projecção superior.

Veremos, até que ponto, a Taça da Liga vai servir para lançar o Sporting de Braga para mais elevados patamares e a ser capaz de afirmar outras ambições.

-Ribeiro Cristóvão, Rádio Renascença

14 comentários:

  1. pronto o velhote diz uma parvoices acerca do benfica mas eu tambem reparei na indiferença com que jj cumprimentou o treinador do paços que ate sempre o elogiou , pareceu me falta de classe do jj na altura , n percebi pq a atitude , mas hoje lendo os jornais parece que enzo perez se pegou com um jogador do paços no final do jogo e devia ser exactamente isso que estava prender a atençao e olhar de jj no momento q o pulo fonseca o foi cumprimentar , mas como o jornalista é burro nao deduz estas coisas .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar
  2. José Luiz Cruz:
    Permita-ma discordar ..... NÃO SE TRATA NEM DE PERTO NEM DE LONGE de burrice do jornalista(?) mas simplesmente e tão só DESONESTIDADE........ jornalista que só sabem viver na lama dos "outros", que sejam muito felizes frustrados de m...............

    Saudações R.A.

    ResponderEliminar
  3. esse javardolas do RC a muito q anda a zurrar contra o Benfica ..

    ResponderEliminar
  4. Esse tal de ribeiro mais um imbicil a grunhir q nem um burro ,pois nem sabe o que diz nem diz o q sabe um JAVARDOLA de primeira e o q e

    ResponderEliminar
  5. Ribeiro Cristovão o novo paspalho da noticia

    ResponderEliminar
  6. O CU ATÉ DEVE TER iNVEJA DE TANTA MERDA QUE LHE SAi DA BOCA .

    ResponderEliminar

  7. Os "comentadores" da sic são os seres mais deploráveis que existe...
    então este filho da puta do ribeiro cristóvão e mesmo um boi as marradas sempre contra o glorioso ..

    ResponderEliminar
  8. Cristóvão, és um chanta e um aldrabão

    ResponderEliminar
  9. esse tal rc e um simples aldrabão

    ResponderEliminar
  10. Vigarista não o deixa de ser só porque tem vestes de jornalista não e mais não menos que um mafioso ao serviço do lamaçal jornalístico..

    ResponderEliminar
  11. Este merecia era que o cumprimentassem mas era na cara,ja anda a meter nojo á muito,as pessoas vao perdoando porque enfim..é um velhadas mas á que ter limites.Sobre isto em particular ate nem dou grande importancia,mas é a tudo o que ja vem vindo de tras á muito tempo

    ResponderEliminar
  12. é este o jornalismo que temos. Em crise, grave e não apenas de vendas.

    ResponderEliminar
  13. Tinha alguma admiração por este tipo, pois sabendo que é sportinguista, parecia-me que conseguia ser isento quando falava de outros clubes. Mas agora que já está velho e gagá, não se preocupa em defender a imagem que angariou.
    É como os alguns cantores que não se retiram a tempo e cantam até se lhes arrastar a voz. É essa a sua imagem final que fica para a posteridade

    ResponderEliminar
  14. realmente nao da para entender r cristovao. percebeu se logo que jj estava focado em algo que se estava a passar. fica mos a espera que r cristovao faça a devida correçao, pois so assim saberemos que nao estava de ma fe.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!