quarta-feira, 24 de abril de 2013

José António Saraiva diz que está escrito nas estrelas que Benfica vai passar o FC Porto


Passadas as emoções do dérbi (que tiveram a originalidade de vermos Pinto da Costa a queixar-se dos árbitros, mostrando que alguma coisa está a mudar no futebol português), o Benfica entrou numa das semanas mais decisivas da sua história. 

Em 4 dias, pode ganhar ou perder tudo. Se conseguir um bom resultado na Turquia e vencer na Madeira, fica em ótima posição para fazer a tal "época de sonho". Se perder os dois jogos, pode antecipar uma descida aos infernos. 

Mas, nesses 4 dias, o Benfica não joga só a época: joga o regresso ao topo da Europa e o possível início de um novo período de hegemonia no futebol português. 

A esperança é enorme, mas o risco também. E é para isso que os benfiquistas terão de estar preparados. Deverão preparar-se para a derrota - isto é, para não perderem a cabeça caso percam os jogos. 

A dupla Luís Filipe Vieira-Jorge Jesus já recuperou muito caminho em relação ao FC Porto - deixando perceber que, mais tarde ou mais cedo, ultrapassarão o rival. Mesmo que não seja ainda este ano, está escrito nas estrelas que tal vai acontecer. 

As queixas de Pinto da Costa já são um prenúncio disso. Ora, é essa dupla de sucesso que o clube tem de preservar, independentemente dos próximos resultados. Pior do que as derrotas, seria os sócios perderem a confiança nesses dois homens que reergueram a águia - um dando-lhe estabilidade e equilíbrio, o outro agressividade e espetáculo dentro do campo. 

Refira-se que, na próxima época, o Benfica partirá como o 6.° clube do ranking europeu, só atrás do Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Chelsea. 

Há quantos anos isto não acontecia?» 

- José António Saraiva, jornal Record, 24 de Abril de 2013

5 comentários:

  1. Mas alguém acredita que Pinto da Costa está desesperado? Gostaria muito, mas não acredito. Esta arbitragem no Benfica vs Sporting serve para os corruptos pressionarem o Vítor Pereira dos árbitros para o que resta do campeonato. Então com Fernando Gomes na FPF onde é que está em risco a hegemonia? Se os corruptos não têm penaltis contra este ano? Se terminaram o ano passado sem jogarem um minuto que seja em inferioridade numérica? Só se a hegemonia do Benfica for apenas dentro do campo.

    ResponderEliminar
  2. Querem convencer-nos de que Capela fez um favor ao Benfica. Então alguém acredita que o árbitro responsável pela única expulsão do Aimar em toda a carreira fez um favor ao Benfica? O árbitro que deixou o Benfica a jogar com 10 no derby da Luz com o Sporting no ano passado? E ainda lembrar que Capela, nas escutas, era um dos protegidos de Pinto de Sousa?

    ResponderEliminar
  3. meus caros tenho informaçoes que o manuel mota vai ser o arbitro de segunda e vai prejudicar o benfica, e dai, a arbitragem do capela foi ma demais, para o benfica nao poder reagir.
    veremos se é verdade e se eu um simples simpatizante consegue saber antes das nomeaçoes quem vai ser o indigitado

    ResponderEliminar
  4. tenho pena que tanta gente se esqueça do magfnífico trabalho em backdoor do Rui Costa...

    ResponderEliminar
  5. O ESTÁDIO DO DRAGON É A SALA DE CHUTO DE TODO O PORTUGAL.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!