segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bernardo Ribeiro rendido às evidências: Superioridade absoluta do Benfica em Olhão


Felizmente o dinheiro apareceu e os jogadores do Olhanense não fizeram greve frente ao Benfica. Como a vitória encarnada foi tão fácil e justa, apesar de só ter surgido na 2.ª parte, não mais se vai falar da súbita capacidade do clube algarvio para pagar os salários. Mas não é por isso que ela não deixa de ser estranha. Por um lado, ainda bem. Ter ordenados em atraso é algo que não se deseja a ninguém. E se alguém os pagou para a águia ter mais um adversário na corrida ao título, fez uma boa ação. Pena é que não aconteça a mais famílias deste país.

A equipa de Jorge Jesus não fez um jogo de sonho - dificilmente seria possível, num relvado impróprio para a prática de bom futebol -, mas foi a única que procurou a vitória. Domínio absoluto em todos os dados estatísticos e uma saúde de fazer inveja. Impressionantes as recuperações de Salvio e Matic, curiosamente os homens que decidiram em Olhão.

O Benfica está numa fase em que se permite deixar Cardozo no banco num jogo que está obrigado a ganhar. E se ontem foi muito, mas muito superior ao Olhanense, mesmo nos jogos de dificuldade mais elevada tem sabido responder nos momentos de maior aperto e exibido uma estrelinha de campeão que pode fazer toda a diferença. Os lances da bola no poste nos jogos com Bayer Leverkusen e Newcastle são sintomáticos. Resta agora acreditar que Jesus saberá gerir até ao fim. A águia pode estar à beira de fazer uma grande e histórica época.

Hoje, no Dragão, com a pressão dos 7 pontos de avanço encarnado às costas, os portistas terão de continuar a acreditar que ainda podem chegar ao título. Não deve ser fácil, quando se vê o Benfica despachar adversários como o fez no Algarve. Mas acreditar até ao fim é também uma característica de campeões. E se há equipa em Portugal que sabe o que é vencer, essa é o FC Porto. Ainda temos Liga. E como será interessante o clássico se a distância se mantiver até lá.

Peseiro na corda bamba. A derrota deixará o Paços a 3 pontos.» 

- Bernardo Ribeiro, jornal Record, 8 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!