terça-feira, 16 de abril de 2013

João Rui Rodrigues: Benfica tem muito para vender no Verão


Os grandes clubes portugueses estão, por força das obrigações financeiras a que estão sujeitos, a vender jogadores no final de cada temporada. Porém, o problema está, muitas vezes, em ter quem se possa vender bem e por valores significativos, embora Benfica e FC Porto tenham, nos últimos anos, conseguido negócios verdadeiramente milagrosos a nível europeu.

No próximo verão, Luís Filipe Vieira parte numa condição privilegiada, já que a campanha dos encarnados a nível interno e externo – e neste particular pouca relevância tem a conquista de títulos – fez disparar o valor dos passes dos jogadores benfiquistas. Passe o exagero, o presidente do clube da Luz quase poderá escolher quem quer vender. O preço, esse, será ditado pelo mercado.

As exibições, sobretudo, na Liga Europa tornaram Matic num dos alvos mais apetecíveis, ele que até há uns meses nem era dos jogadores mais cotados. Hoje, não há quem não fale no sérvio na Europa e, sobretudo, em Inglaterra, para onde deverá regressar, sendo que a grande surpresa poderá residir nos valores envolvidos. Mesmo que não seja batida a cláusula de 45 milhões, o facto de envolver outros jogadores – numa prática habitual e usada no próprio negócio de Matic na transferência de David Luiz – pode fazer com que o negócio chegue lá perto.

Igualmente de partida está Garay, embora aqui o Benfica tente a melhor maneira de rentabilizar o facto de deter apenas 50% do passe. E ainda há o superinflacionado Lima, o sempre apetecível Cardozo e novamente o bem cotado Gaitán ou até Luisão, que continua com mercado na Rússia. Outros jogadores altamente cotados como são os casos de Salvio, Ola John e Rodrigo são para segurar para já. A menos que o mercado ache que não...

-João Rui Rodrigues, jornal Record

5 comentários:

  1. Sim, sim... Eles vão todos embora do Benfica... Não fica lá nenhum! Ele é Matic, ele é Garay, ele é Gaitán, ele é Salvio, ele é Ola John, ele é Rodrigo... Tudo embora no verão! LOOOOL estes tipos do Record vê-se mesmo que não suportam o Benfica! ó joão rui rodrigues, compra mas é rennie...

    ResponderEliminar
  2. Se o Benfica vencer a Europa League, 2 ou 3 sairão. Matic e Garay são os mais apetecíveis.

    ResponderEliminar
  3. Ó joão rui rodrigues caladinho és um poeta-.

    ResponderEliminar
  4. matic nao devia sair , é mau ate para a imagem que o clube passa aos jogadores e adeptos um jogador fazer apenas uma grande epoca e sair , um jogador no benfica tem de fazer pelo menos duas epocas a grande nivel , pelo menos .

    ResponderEliminar
  5. a vender que seja só o Gaitan.
    Garay e Matic para já não.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!