quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bernardo Ribeiro: Título passa pelo derby


Não deveria ser preciso chegar ao final da época para que o futuro dos técnicos dos três grandes fosse decidido. Pode ser visto como uma acertada medida de gestão de quem está à frente dos clubes, mas também a ausência de certezas sobre a qualidade do trabalho que é feito. 

As vezes não são apenas os resultados que ditam a competência de quem está à frente de um projeto. Se Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira são dois senadores que já não deviam precisar de mostrar a sua qualidade apenas a cada semana que passa, também Vítor Pereira merecia provavelmente mais carinho do que o que lhe é dado no Dragão. 

Mas este é o futebol que temos e por estranho que pareça, quando falta tão pouco para terminar a temporada, eis que Benfica, FC Porto e Sporting têm por decidir - ou será anunciar? - quem será o técnico em 2013/14. Algo que o dérbi vai ajudar a decidir, pois o título vai passar mesmo por aqui.

Das três situações, Jesus é talvez a mais estranha. O Benfica já fez uma grande época e o anúncio da renovação só poderia fortalecer o técnico e a candidatura, quando falta tão pouco para chegar lá. Assim, por muito que ambas as partes façam juras de entendimento constantes, não deixa de ficar uma ponta solta. 

E sabe-se como às vezes um pequeno contratempo pode degenerar num problema de difícil resolução.

Já no Dragão, perante a incompreensão do trabalho de um homem que perdeu Falcão e conseguiu ser campeão e no ano seguinte viu sair Hulk - para não falar de Guarín ou Alvaro Pereira -, a indecisão é um pouco mais compreensível. 

A herança de Villas-Boas era tremenda e ganhar a Liga não chegou para conquistar toda a gente. 

Só novo e inesperado campeonato poderá salvá-lo.

Em Alvalade, com nova liderança, há muito a definir. Diria a lógica que a qualidade de Jesualdo Ferreira e o que já fez em termos de organização da equipa deveriam ser suficientes. Mas o Sporting é, de facto, um clube diferente. E as dúvidas sobre o futuro do professor são enormes. » 

- Bernardo Ribeiro, jornal Record, 18 de Abril de 2013

4 comentários:

  1. patriarca disse:


    Por esta ordem de idéias o TITULO passou logo pela 1ª. Jornada que até perdemos DOIS PONTOS Inglórios.
    Previsões deste e de outros Opinadores que por aí pululam e da forma como o fazem até dá DÓ, não uma nota musical, mas de compaixão, mas de certeza isso sim de ignorância total. Acertam sempre, porque mudam os discursos de harmonia com o passar do tempo, das vontades e das circunstancias.

    ResponderEliminar
  2. Diz ele q o fcporco perdeu Falcão, Hulk e Álvaro Pereira. Será q o bom JJ n perdeu ninguém?! Lol.

    Carrada de merda q estes gajos escrevem, com intenções defendidas.

    ResponderEliminar
  3. Este FDP é do clube dos viscondes falidos! É um nojo anti-Benfica ! Por causa dele nunca mais comprei o reco reco e aconselho todos a fazer o mesmo

    ResponderEliminar
  4. "Já no Dragão, perante a incompreensão do trabalho de um homem que perdeu Falcão e conseguiu ser campeão !!!!!" FODASSE!!!! este gajo acredita no que escreve ?!?!?!? Será que ainda há gente que acredita que o azeiteiro do "vitor nespereira" ganhou o campeonato passado?!?!?!

    Como podemos andar para a frente como País, se andam meia duzia de donos de jornais a enganar o resto da População?

    Estas "alminhas" que escrevem estas merdas, se quizerem ter ordenado nos dias que correm, teêm de abanar o rabo e pôr a lingua de fóra.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!