terça-feira, 23 de abril de 2013

Luís Pedro Sousa: Gáitan e outras pérolas


O Benfica tem garantido um encaixe milionário no final da época, à semelhança do que aconteceu nos últimos anos, especialmente desde a entrega do comando técnico a Jorge Jesus. Garay, Matic e Gaitán são os principais candidatos a encher os cofres da Luz, mercê da valorização que os encarnados lhes proporcionaram e, como é óbvio, do próprio talento que não desperdiçaram.Agora é o avançado argentino a estar na ordem do dia, fruto das últimas exibições de grande nível que produziu.

O dérbi de domingo voltou a oferecer ao público o melhor de Gaitán, muitas vezes desaparecido durante a temporada, principalmente nos jogos menos mediáticos. Afigurando-se como certa a saída do ex-Boca Juniors, e de mais uma ou outra pérola da Luz, importa aos dirigentes do Benfica encontrar soluções para prosseguir este ciclo de compra para valorização e posteriormente venda, mediante uma considerável mais-valia. A avaliar pelos dados existentes, mas que ainda podem ser alterados em caso de colapso no último mês de competição, os encarnados foram especialmente bem-sucedidos na época em curso.

As saídas de Javi García e Witsel não originaram o rombo na estrutura que se chegou a prever. E o facto de os encarnados terem colmatado lacunas, e até mesmo melhorado o seu rendimento competitivo, muito se deveu à competência de Jorge Jesus, que puxou por Matic, habitual suplente do internacional espanhol, e “inventou” Enzo Pérez como médio-centro, fazendo esquecer a venda de Witsel, as constantes lesões de Carlos Martins e a idade avançada de Aimar.

Para prosseguirem o supracitado ciclo de compra e venda, depois de tirado o devido rendimento desportivo de cada jogador, é necessário que os encarnados assegurem também a continuidade do treinador que os tem valorizado. Neste sentido, Jorge Jesus já deu todas as provas.Falta-lhe “só” ganhar títulos importantes com regularidade. Mas a balança poderá reequilibrar-se dentro de muito pouco tempo.

-Luís Pedro Sousa, jornal Record, 23 de Abril 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!