segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bernardo Ribeiro sobre o golo de Lima: "fantástico trabalho de um grupo de craques excecional"

 


Não há volta a dar. O Benfica ganhou o dérbi porque marcou dois golos e isso faz com que tenha merecido a vitória. Aliás, o segundo da equipa de Jorge Jesus é de uma beleza rara, dos que merecem integrar os compêndios de futebol, uma jogada das que fazem as pessoas frequentar os estádios, assim Vítor Gaspar o permita. Lima transformou em golo o fantástico trabalho de um grupo de craques excecional.

Como esperava, e escrevi ontem, foi a qualidade à disposição de Jesus que fez a diferença no dérbi. 

Taticamente o Benfica nunca conseguiu superiorizar-se aos leões, na Luz mais equipa, mais organizados, mais coesos e consistentes. 

Incrível o trabalho de Jesualdo Ferreira com o que tem à disposição. O empate com o FC Porto e a boa exibição no dérbi deveriam merecer-lhe mais loas - e atos de gestão - do que os que lhe são feitos. 

Quando se comparam as duas equipas, a diferença de valores é abissal. Já o que se viu em campo não foi isso. Só que o Benfica tem mais gente para fazer a diferença. Gaitán, Salvio, Cardozo, Lima, Enzo Pérez ou Matic são apenas alguns dos que ajudaram a chegar à vitória através da capacidade de decisão em momentos-chave. 

Oportunidades não houve muitas e o Benfica aproveitou as que teve. Isso só se consegue com jogadores de qualidade. O clube da Luz tem-nos e isso faz toda a diferença.

Com esta vitória o título está mais perto. Uma vitória na Madeira dará quase direito a festejos. Falta pouco.

- Bernardo Ribeiro, jornal Record, 22 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!