terça-feira, 30 de abril de 2013

Octávio Ribeiro critica condição física dos jogadores do Benfica


Aviso à navegação: o Benfica que ontem jogou na Madeira parece próximo do colapso físico. Nos próximos dias a equipa de Jorge Jesus enfrenta “só” uma meia-final europeia na quinta-feira, onde tem de recuperar a desvantagem de um golo e, logo na segunda-feira seguinte, um jogo intenso frente a uma das mais sólidas equipas da Liga nacional.

Depois, caro leitor, será o grande encontro no Dragão.

Ficou nítido que – apesar de uma gestão de plantel mais sábia – o Benfica chega aos momentos decisivos da época com muitas peças nucleares à beira do esgotamento. Maxi é o caso mais grave de falta de pernas, mas também Luisão se apresenta muito longe do ótimo, Matic parece estar a pagar o esforço de uma campanha generosa, Salvio aparenta uma trajetória descendente de forma, apenas disfarçada pelo talento. Cardoso faz dois piques e fica a arfar tanto, que até cansa só de ver. Enfim, resta aos benfiquistas desejar com muita força que as palavras de Jesus, quando disse que quem saísse mais cedo da Europa teria mais hipóteses de êxito interno, não se tornem proféticas.

Como se recupera uma equipa assim até quinta-feira? E, depois desse duríssimo embate com os turcos, onde estarão as pernas frente ao Estoril?

Que me desculpem os benfiquistas, mas quem viu o jogo de ontem à noite só pode afirmar que ainda nada está ganho para os lados da Luz. Este Benfica precisa de encontrar um segundo fôlego físico. Ora, nesta fase, com tantas centenas de quilómetros nas pernas de cada jogador, o suplemento físico já só pode vir... da alma.

-Octávio Ribeiro, jornal record, 30 Abril 2013

3 comentários:

  1. Este palhaço deve ter visto outro jogo é que no jogo de ontem, fica-se com a nitida sensação de que no suconsciente dos jogadores a juntar ao marcar cedo pesou o jogo de 5ª feira, mas o palhaço azulado não vê isso.

    ResponderEliminar
  2. Tudo á beira da derrocada, do esgotamento e da desgraça. Por isso é que na 2ª parte do jogo e até ao golo da vitória, o Benfica deu um banho de bola ao maritimo. Ó ótavio, eles pagam-te na mesma pá!!! Hás-de ter familia e é vergonhoso entrar em casa, olhar para os filhos e sentires-te um vendido ao fariseus do templo pá!

    ResponderEliminar
  3. é assim a vida...sem amarelinhas!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!