sexta-feira, 12 de abril de 2013

Silvio Cervan: Só o Benfica representa o Euro



A vitória de ontem foi mais sofrida do que era merecido. O Benfica entrou com personalidade e mandou no jogo durante uma hora. ´


Podia e devia ter marcado e resolvido o destino da eliminatória. Mas é nossa sina sofrer, a nossa alma lusa já não vive sem sofrimento. 

Consentimos um golo infantil e passámos por 20 minutos de inferno. Inferno escusado que só acabou com o golo depois dos 90. 

O amarelo de Enzo tira-nos das meias-finais um dos nossos melhores jogadores e um dos mais difíceis de substituir. 

Magnífica prova europeia deste Benfica. Parece que todos os nossos adversários são fracos. Não poderá ser o Benfica que é forte? 

É uma treta fiada dizer que os adversários são todos iguais. É óbvio que o Chelsea, pela qualidade individual dos seus jogadores, é de longe quem menos hipóteses nos dá de chegar a Amesterdão. 

Londres é uma das minhas cidades preferidas, mas tenho muito tempo e motivos para visitá-la, prefiro que o sorteio nos dê destinos menos frequentes, vou a Londres todos os anos. 

Basileia e Fenerbahçe não serão fáceis, mas deixam o sonho de uma nova final europeia bem mais perto. Venha o chocolate suíço ou a velha e imperial Constantinopla. 

Eu preferia o Basileia, até pelo forte apoio de milhares de portugueses que não deixariam de estar presentes num jogo contra os suíços. 

Bem vistas as coisas só o Benfica representa o euro: Chelsea paga em libras, Fenerbahçe em liras turcas, Basileia paga em francos suíços. 

Que a troíka nos mande um árbitro do Banco Central Europeu. 

Depois da vitória sobre o Olhanense e duma conquista europeia, teremos na segunda-feira que carimbar passaporte para o Jamor. 

Só respeitando o Paços de Ferreira poderemos fazer um jogo fácil. Com a vitória de ontem subimos a 10.º do ranking da UEFA, com três equipas à nossa frente de difícil apuramento. 

Poderemos ser pote 1, cabeças de série, no próximo ano.» 

- Sílvio Cervan, jornal A Bola, 12 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!