terça-feira, 30 de abril de 2013

Bernardo Ribeiro: Benfica cada vez mais perto do título


Não se pode dizer ainda que o Benfica já é campeão porque pela frente o clube da Luz tem três adversários que merecem respeito e a Liga Europa a baralhar as contas, mas a vitória de ontem na Madeira, viu-se e sentiu-se, foi encarada por técnicos e jogadores como o triunfo no jogo do título, tão efusivos e espontâneos foram os festejos no final.

Os encarnados ganharam de forma justa e não mereciam os reparos à arbitragem de Pedro Martins. O facto de João Capela ter sido decisivo no dérbi não pode servir de desculpa a toda a gente. Uma coisa é olhar para o jogo de forma profissional, outra são conversas de café. Quem está envolvido profissionalmente no belo fenómeno que é o futebol deve afastar-se deste tipo fácil de análise.

É nítido o menor fulgor físico da equipa encarnada, mas quando os resultados aparecem até se esquecem as pernas. Sim, o Benfica não está dominador e mortífero como em momentos anteriores, mas vai ganhando, jogo após jogo, e é assim que se constroem os campeões. Se souber levar a equipa a bom porto até final, Jorge Jesus será novamente herói e credor de todos os elogios. Se falhar não serão poucos a cair-lhe em cima. O que fez até agora já é merecedor de uma sonora salva de palmas. A renovação do contrato teria sido um prémio e o reconhecimento do clube. Mas vai esperar-se até ao fim. Incompreensivelmente.

À beira de uma temporada histórica, o Benfica tem de saber gerir o esforço, refocar os jogadores em cada competição e dar tudo até à última gota de esforço e suor a cada partida que passa. Porque hoje não há nenhuma mais importante do que outra. Se na quinta-feira se joga na Luz uma meia-final europeia, que pode ditar o regresso do emblema da águia às grandes finais europeias, na segunda-feira regressa o campeonato com o respeitável Estoril de Marco Silva. É viver um dia de cada vez, com a noção de que a glória está cada vez mais perto, saboreando cada vitória com a alegria que ela merece. 


Afinal, a vida são dois dias e faltam poucos mais para o título.

-Bernardo Ribeiro, jornal Record, 30 Abril 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!