sábado, 20 de abril de 2013

José Manuel Delgado adverte: "Os encarnados devem tomar todos os cuidados..."



Faltam dois dias para um derby como nunca houve, Benfica e Sporting, já como campeonato na reta final, jamais estiveram tão longe um do outro em pontos e golos marcados e sofridos. 


Na Luz a águia tem sido quase perfeita, enquanto em Alvalade, tudo o que podia acontecer de mal aos leões... sucedeu pior. 

A seco, sem mais, olhando para os números, o Benfica não pode deixar de ganhar facilmente ao Sporting. É a lógica quem o afirma. Porém, nem na Luz nem em Alvalade, perante o derby, há quem acredite nos palpites que as percentagens ditam. 

Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira já viram demasiadas vezes embates entre os eternos rivais para acertarem estratégias como se este fosse um jogo como os outros. E não é pelo facto do Sporting ter obtido nove pontos nos últimos três jogos que o Benfica deve estar de pé atrás no domingo à noite. 

Os encarnados devem tomar todos os cuidados pela simples natureza das coisas, acrescida pela lei cósmica que é aplicada aos derbies de Lisboa desde 1 de Dezembro de 1907, data em que Benfica e Sporting se defrontaram pela primeira vez, em Carcavelos. 

O Benfica precisa de ganhar ao Sporting para ser campeão. Para vencer, porém, não pode subir ao relvado apenas armado com os 34 pontos que tem de vantagem, com os 39 golos que marcou a mais e com os 19 golos que sofreu a menos que o rival. 

Para o Benfica, o Sporting é, à 26ª jornada e no presente contexto, o mais perigoso dos adversários, uma equipa capaz de se superar e sublimar, em 90 minutos, as frustrações de uma época terrível. 

Quem não acreditar, que passe os olhos sobre a história do futebol português entre 1907 e 2013...» 

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 19 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!