quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jesus entende que Benfica está mais forte com Matic e Enzo do que com Javi Garcia e Witsel


Jorge Jesus confia em Enzo Pérez e Matic para levar o Benfica à vitória no dérbi de domingo (20h15, Sport TV 1), com o Sporting. 

O CM sabe que o técnico está encantado com a excelente temporada que o ‘trinco’ sérvio e o médio-centro argentino estão a realizar e, considera mesmo que grande parte do sucesso da sua equipa passa por eles.

Mais ainda, Jorge Jesus sente que saiu a ganhar com a ‘troca’ do espanhol Javi Garcia e o belga Witsel por Matic e Enzo Pérez. Para o técnico, a nova dupla representa o equilíbrio e o desequilíbrio da equipa.

Com o espanhol, agora no Manchester City, a segurança defensiva estava garantida, mas a saída para o ataque era mais lenta e lateralizada. Matic, o ponto equilíbrio, dá também muita segurança defensiva, mas entra na primeira fase da construção do jogo com um futebol mais vertical, e é também um executante mais rápido. Esta característica do sérvio espelha-se na velocidade com que o Benfica joga.

Por sua vez, Enzo Pérez perfila-se como o ‘desequilíbrio’, jogando mais em progressão e rompendo as linhas adversárias.

Para o técnico, a capacidade do argentino como organizador de jogo é imprescindível.

A pensar no dérbi com os leões, Jorge Jesus ficou muito preocupado com os problemas físicos apresentados pelo médio, na segunda feira, frente ao Paços de Ferreira (1-1 na 2ª mão das ‘meias’ da Taça de Portugal), na sequência de uma pancada sofrida nos gémeos. Contudo, o argentino recuperou, jogou os 90 minutos e está apto para o esperado embate com o eterno rival.

-Noticia retirada do site do Correio da Manhã

1 comentário:

  1. Apenas referir que SLB está no bom caminho! Nesta fase crucial das campanhas onde ainda está inserido, deve ter fé, pautar pela humildade e vontade de ganhar.

    Viano Guiliche

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!